Filho do Terrão fala sobre possível titularidade na Copa do Brasil e cita inspiração em Elias e Paulinho | OneFootball

Filho do Terrão fala sobre possível titularidade na Copa do Brasil e cita inspiração em Elias e Paulinho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·04 de dezembro de 2025

Filho do Terrão fala sobre possível titularidade na Copa do Brasil e cita inspiração em Elias e Paulinho

Imagem do artigo:Filho do Terrão fala sobre possível titularidade na Copa do Brasil e cita inspiração em Elias e Paulinho
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite da última quarta-feira (3), o Corinthians enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, em duelo válido pela a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou sendo derrotado por 2 x 1. Com o revés, o Alvinegro caiu para a décima colocação com 46 pontos (12 vitórias, 10 vitórias e 15 derrotas – 41 gols marcados e 46 sofridos).

Na zona mista após a partida, o volante André (19 anos), autor do gol corinthiano na metade da segunda etapa, foi questionado sobre suas principais inspirações de atletas que fazem sua função que tiveram passagens importantes pelo Alvinegro:O Elias sempre foi um cara que eu gostei muito de ver. Elias e Paulinho, que têm a mesma característica. Acredito que eu tenho um pouco de semelhança com eles. Quando eu estava de volante, os meus últimos treinadores do Sub-17 sempre falavam para eu pisar na área, e sempre ia sobrar uma bola. Hoje eu fico feliz por ter marcado o gol”, iniciou.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Filho do Terrão fala sobre possível titularidade na Copa do Brasil e cita inspiração em Elias e Paulinho

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Diante do Fortaleza, André fez sua oitava partida com a camisa corinthiana, sendo a primeira como titular. Nos 90 minutos que esteve em campo, o camisa 49 acumulou: 28/33 passes certos (85%), 19/24 passes certos no campo adversário (79%), 9/9 passes no próprio campo (100%), 53 ações com bola, 3/3 dribles certos (100%), duas faltas sofridas, uma interceptação, dois cortes, cinco recuperações de bola, 2/2 duelos aéreos ganhos (100%) e 5/9 duelos ganhos pelo chão. Sua nota no Sofascore foi de 7,2.

Posteriormente, o jovem meio-campista foi questionado sobre a relação dos jovens revelados nas categorias de base (André, Dieguinho, Kayke e Gui Negão) com os atletas do time principa e citou Dorival Júnior: A nossa relação dos meninos da base é muito boa com o elenco profissional. Desde o primeiro momento em que a gente chegou, eles acolheram a gente muito bem, a gente já sentiu do grupo mesmo. E com o Dorival, ele vem colocando a gente pouco a pouco, ganhando minutagem ali. Hoje oportunizou eu e o Dieguinho começarmos como titulares e acredito que a gente vem respondendo e com a resposta ele vai tendo mais confiança na gente, continuou.

André também relembrou sua trajetória nas categorias de base do Corinthians, citando que já fez outras funções, como por exemplo a lateral e zaga: Sim, na base já joguei de diversas posições: lateral, zagueiro, já cheguei a jogar de atacante. Isso, querendo ou não, ajuda muito, às vezes você está ali no lado do campo, não consegue jogar. Ainda mais olhando a posição do volante, às vezes abro ali como terceiro homem pelo lado, como lateral, como eu já fiz, tendo um pouco mais de facilidade.”

O volante, no início do ano, perdeu a disputa da Copinha devido a uma lesão no joelho, voltando aos gramados somente na metade da temporada, onde chegou a fazer cinco jogos no Sub-20, até ser chamado pelo técnico Dorival Júnior chamá-lo para os treinamentos do time profissional. Depois de se tornar peça importante no elenco principal, o jovem sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo na metade de outubro e retornou ao longo do mês de novembro.

A lesão foi um tempo muito difícil para mim. Estava vindo lá uma sequência muito boa. Foi ali antes da Copinha desse ano. A preparação e a sequência estavam muito boas. Apesar de o Sub-20 não ter sido campeão, estava numa sequência boa. Acabei me lesionando, mas me recuperei bem e, graças a Deus, pude estar de volta e jogando no profissional, tudo de bom e do melhor na minha vida. Só quero agradecer a Deus no dia de hoje.”

O meio-campista respondeu sobre a possibilidade de atuar como titular nas semifinais da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, nos dias 10 e 14 de dezembro. André afirmou que, se tiver a oportunidade, estará pronto para a entrar em campo:Claro que vou estar pronto, se precisar, vou estar pronto (para atuar na semifinal da Copa do Brasil). Mas ainda temos o jogo de domingo, a última rodada do Buscar uma posição melhor (na tabela). E, depois de domingo, pensar na Copa do Brasil, um jogo muito importante, um campeonato que a gente está bem focado para, graças a Deus, lá no dia 21 (data da final do torneio), ser campeão.”

Aí vamos deixar com ele (Dorival). Vamos deixar na mão do professor (sobre a chance de ser titular). Como falei aqui, se tiver a oportunidade, vou estar preparado. Se for para começar de titular, entrar no segundo tempo, vou estar preparado. Vou estar me preparando para, na hora, quando cair no meu colo, estar bem preparado e aproveitar a oportunidade”, finalizou.

Em oito partidas pelo time principal do Alvinegro, são dois gols marcados. Agora, o Corinthians retorna aos gramados no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), diante do Juventude, na Neo Química Arena, para encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro de 2025.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Filho do Terrão fala sobre possível titularidade na Copa do Brasil e cita inspiração em Elias e Paulinho

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo