Revista Colorada
·02 de dezembro de 2025
Filial do Grêmio? Torcedores pedem para time entregar e atrapalhar o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·02 de dezembro de 2025

Faltando apenas duas rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Internacional está dentro da zona de rebaixamento. Apesar de ter o mesmo número de pontos do Santos (41), o Clube do Povo está no Z-4 em virtude do saldo de gols. Desta forma, a rodada deste meio de semana é vital para a equipe comandada por Abel Braga.
Em caso de vitória diante do São Paulo, a partir das 20h desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Colorado pode ultrapassar três adversários na classificação: Santos, Ceará e Vitória. Para isso, contudo, além de triunfar será preciso “secar” os rivais, que também entram em campo nesta quarta-feira, todos como visitantes.
Diante deste cenário, um movimento teve início através das redes sociais. O Santos, primeiro time fora do Z-4, visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, a partir das 19h30. Caso o time paulista seja derrotado ou empate, ele poderá ser ultrapassado pelo Internacional, o que deu início a um debate sobre o time da serra “entregar” o confronto.
Diversos torcedores do Grêmio, assim como alguns do Juventude, passaram a pedir que o time do Alfredo Jaconi deixe o Santos triunfar no duelo. Desta forma, o Clube do Povo sairia prejudicado. Fato esse que resultou em uma reação dos colorados, que passaram a reforçar o apelido de “filial” para se referir à relação entre a equipe da Serra e o maior rival.
O movimento chegou a ser comentado pela jornalista Carol Freitas, identificada como torcedora do Juventude, no programa “Bola nas Costas”, da “Rádio Atlântida”: “A gente vive sendo hostilizado, ano após ano, pelos colorados, mas se fosse o Grêmio valeria o mesmo discurso. Em 2021, quem fez o gol que rebaixou o Grêmio? O Juventude. É o ano inteiro falando mal da gente, chamando de filial. Chega agora e falam do Juventude”.









































