FILIAL DO MIRASSOL? Atacante é novo alvo do São Paulo no mercado da bola? | OneFootball

FILIAL DO MIRASSOL? Atacante é novo alvo do São Paulo no mercado da bola? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·02 de janeiro de 2026

FILIAL DO MIRASSOL? Atacante é novo alvo do São Paulo no mercado da bola?

Imagem do artigo:FILIAL DO MIRASSOL? Atacante é novo alvo do São Paulo no mercado da bola?

Ao passo que tenta se blindar contra o assédio do Flamengo sobre Marcos Antônio, o São Paulo iniciou sondagens para fazer exatamente o mesmo com o Mirassol. Sim, o clube interiorano de onde acertou duas contratações para 2026: o volante Danielzinho e o lateral-direito Lucas Ramon.

Segundo informação divulgada inicialmente pela ‘ESPN‘ e confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da cúpula são-paulina, o clube do Morumbi andou sondando nos últimos dias a situação do atacante Alesson.


Vídeos OneFootball


O jogador de 26 anos, dono de cinco assistências e seis gols em 26 partidas pelo Mirassol, está emprestado pelo Torpedo Moscou, da Rússia, até o final de junho aos interioranos, com cláusula de compra em definitivo de US$ 700 mil (cerca de R$ 4 milhões).

A situação é exatamente a mesma de Marcos Antônio: o contrato dá margem para que outros interessados apareçam. Mas, ao mesmo tempo, esses precisam se sentar com o Mirassol para acertar o pagamento da multa de rescisão.

O São Paulo cresceu o olho em cima de Alesson por conta, além dos bons números registrados no último Campeonato Brasileiro, da sua versatilidade. O jogador tem capacidade de atuar pelos dois lados do campo, como ponta e também mais recuado, armando. Ou seja, poderia fazer as funções de ala no 3-5-2 de Hernán Crespo.

Não conhece Alesson? Tudo bem, é perdoável, pois afinal de trata de mais um jogador de carreira modesta que ganhou relativo destaque com a histórica campanha do Mirassol. Passou pela base do Cruzeiro, mas pode se considerar que foi revelado pelo Paraná. Depois, passou por Bahia, Vila Nova, Cuiabá e Goiás.

Internamente, o interesse são-paulino é tratado com certa cautela. Se evita falar abertamente do jogador, até para não criar ruídos com o próprio Mirassol, que promete exercer a compra definitiva do atacante durante esse mês.

Saiba mais sobre o veículo