Zerozero
·17 de outubro de 2025
FIlipe Cândido e o jogo com o Sporting: «Basta ver o valor dos seus avançados...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 de outubro de 2025
O FC Paços de Ferreira vai defrontar o Sporting em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O treinador dos castores, Filipe Cândido, fez a antevisão ao encontro com os bicampeões nacionais e o detentor atual do troféu.
«Este jogo chega numa boa altura para elevar todos os níveis de confiança, tanto dos sócios como dos jogadores. A Taça tem essa magia. Há pouco tempo estávamos na Nazaré a defrontar o Nazarenos e agora vamos jogar com o bicampeão nacional e atual vencedor da competição», começou por referir o técnico, acrescentando:
«Temos quatro ou cinco jogadores com alguma experiência, mas a maioria está a jogar pela primeira vez em contexto profissional. Vieram da Liga 3, de divisões inferiores do Brasil, de outros contextos competitivos. Este jogo será mais um passo na evolução deles. Provavelmente o estádio vai estar cheio, e isso faz-nos crescer a todos.»
Relativamente às possíveis mexidas que o Sporting possa apresentar, o técnico de 46 anos desvalorizou essa questão. «Independentemente de quem jogue, o Sporting será sempre uma equipa fortíssima. Basta ver o valor dos seus avançados e a qualidade do plantel. É uma equipa ofensivamente muito forte, talvez a melhor dos últimos cinco anos. Independentemente das escolhas do adversário, esperamos um jogo muito difícil», vincou.
Quanto ao estado de espírito no balneário, o timoneiro destacou a motivação da equipa: «O grupo está motivado e com vontade de mostrar o seu melhor. Este jogo dá-lhes uma visibilidade diferente e espero que saibam controlar a ansiedade, porque vamos defrontar uma excelente equipa. O nosso objetivo é evoluir e crescer, e para isso também precisamos de medir forças com adversários fortes».
Para além disso, Filipe Cândido, que garante que não irá dar minutos a jogadores menos utilizados só por dar, não descartou a hipótese de surpreender o Sporting. «O Sporting vive um dos melhores momentos da sua história recente, enquanto o Paços está a tentar reencontrar-se. Temos de aceitar a realidade, mas dentro de campo queremos ser competitivos e exigentes. Há dois anos, pelo Nacional, cheguei às meias-finais depois de grandes dificuldades nas eliminatórias iniciais. Por isso, acreditamos que tudo é possível», rematou.
O jogo está marcado para este sábado, às 20h15, no Estádio Capital do Móvel. O vencedor desta partida vai ter pela frente na próxima ronda Anadia ou Marinhense.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo