MundoBola
·17 de dezembro de 2025
Filipe Luís aponta chave para Flamengo vencer o PSG: 'Inegociável'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·17 de dezembro de 2025

Filipe Luís concedeu entrevista na chegada ao estádio Ahmad bin Ali para Flamengo x PSG, pela grande final da Copa Intercontinental. O treinador mais uma vez elogiou o elenco do time francês e ressaltou a dificuldade do desafio. Por isso, é "inegociável" que os jogadores sigam o plano de jogo para ter chances do bicampeonato mundial.
"Primeiro que vai ser um grande jogo, muito difícil., sabemos da qualidade do Paris. Acredito que chegamos no melhor momento, tanto mentalmente o grupo está muito leve, encarando o torneio de forma especial, e também fisicamente. Sabendo e respeitando as qualidades do Paris, sabemos que vamos ter oportunidades. É inegociável que os jogadores sigam o plano de jogo e tenho certeza que teremos possibilidade de vencer", disse.
Parte desse plano citado por Filipe Luís passa pelas mudanças na escalação. O treinador opta pelo retorno de Léo Ortiz na defesa, o que faz Danilo começar a final no banco, e escalou Plata para atuar ao lado de Arrascaeta, Carrascal e Bruno Henrique no setor ofensivo. Antes do jogo, a expectativa era pela titularidade de Samu Lino.
Assim, a escalação do Flamengo para enfrentar o PSG é: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Plata, Carrascal e Bruno Henrique.
Flamengo x PSG pode marcar o fim de uma temporada já histórica para o Rubro-Negro com um bicampeonato mundial. A equipe encara os atuais campeões europeus, motivados pela chance de título inédito e a decisão no Catar, fatores que deixariam uma conquista do Mengão ainda maior.









































