Filipe Luís aponta erros do Flamengo e cobra “melhora urgente” | OneFootball

Filipe Luís aponta erros do Flamengo e cobra “melhora urgente” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·20 de fevereiro de 2026

Filipe Luís aponta erros do Flamengo e cobra “melhora urgente”

Imagem do artigo:Filipe Luís aponta erros do Flamengo e cobra “melhora urgente”

Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrentou o Lanús na Argentina e perdeu por 1 a 0, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Após o revés, o técnico Filipe Luís apontou os erros do Rubro-Negro e cobrou uma “melhora urgente” da equipe.

“Não estivemos finos com a bola. Nossos jogadores não se sentiram confortáveis… E isso é mérito do adversário. Também tem o fato de faltar profundidade à nossa equipe, o que fez nós perdermos a bola. Agora é tentar ajustar o entender o contexto do jogo. Nunca é fácil jogar na Argentina, mas o torcedor tem razão. A atuação foi abaixo mesmo“, disse o comandante.


Vídeos OneFootball


Apesar de estar embalado antes do duelo com o Lanús, vindo de três vitórias consecutivas, Filipe Luís reconheceu que o Flamengo precisa “melhorar urgentemente”. Antes da boa sequência contra Sampaio Corrêa-RJ, Vitória e Botafogo, o Rubro-Negro havia ficado quatro jogos (Fluminense, São Paulo, Corinthians e Internacional) sem vencer.

“Tentei equilibrar o máximo no físico, pois sabia que seria do mesmo jeito que foi contra o Vitória. Eles conseguiram afogar bastante nosso campo. (Eles) jogaram confortáveis, sempre pressionando e estando com a bola. Temos que melhorar urgentemente“, completou.

Veja também: 

Filipe Luís fala sobre caso Vini Jr.

O comandante do Rubro-Negro também foi questionado sobre o recente caso de racismo na Liga dos Campeões. O atacante Vinícius Júnior, ex-Flamengo, acusou o argentino Prestianni, do Benfica, de insultos racistas na última terça-feira, durante o jogo de ida dos playoffs da Champions.

“Sobre isso (o caso de racismo), sempre fui muito bem tratado aqui. A Argentina me encanta. Sou muito feliz aqui, muito bem recebido… Só tenho boas palavras na Argentina. Um caso isolado como esse não influencia em nada do que penso sobre este país“, concluiu.

Saiba mais sobre o veículo