MundoBola Flamengo
·09 de setembro de 2025
Filipe Luís, Arrascaeta e Rossi: renovações voltam a ser foco no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·09 de setembro de 2025
Após um período de conversas estagnadas, o Flamengo vai voltar a dar prioridade para renovações contratuais. O clube até renovou com Varela, por exemplo, e priorizou os contratos mais curtos. Agora, uma nova leva de nomes deve passar por negociações. São os casos de Filipe Luís, Rossi e Arrascaeta.
Filipe Luís está no Flamengo desde 30 de setembro. Ou seja, vai completar um ano, conquistando Copa do Brasil e Carioca no período. Agora, ele tenta enriquecer o currículo de técnico com Libertadores e Brasileirão. Mas a continuidade para as próximas temporadas é importante.
Por isso, o Flamengo, segundo o Paparazzo Rubro-Negro, tem as renovações de Filipe Luís, Arrascaeta e Rossi como prioridades. O canal afirma que as primeiras conversas, no início do ano, ficaram estagnadas. O goleiro, no caso, teve o início das conversas em julho.
José Boto aproveitou a Data Fifa para visitar a família, voltando ao Velho Continente para rever seus entes queridos. Agora, o diretor está de volta ao Rio de Janeiro, e volta a focar nesses assuntos.
O contrato de Arrascaeta vai até dezembro de 2026. Ou seja, ainda há um pouco mais de um ano de segurança na permanência do craque. Mas ele e seu empresário desejam uma valorização, o que deve acontecer agora. Com a volta do foco do Flamengo para as renovações, o Camisa 10 deve, finalmente, ver o salário aumentar.
Rossi, por sua vez, tem contrato até dezembro de 2027. Ou seja, mais de dois anos de contrato. Mas ele é mais um jogador que deseja um aumento. Isso deve vir com uma nova renovação contratual, e as conversas serão retomadas em breve para os três importantes personagens.
Enquanto a atitude extracampo é de buscar as renovações, dentro das quatro linhas o objetivo é claro. O Brasileirão foi definido como prioridade desde o início do ano.
Líder, o Flamengo corre bem para conseguir terminar a temporada com o título. Nas casas de apostas, é consenso: o Mengão é favorito. Na Superbet, por exemplo, a odd para o Mengo vencer o Brasileiro é de 1.45.