Coluna do Fla
·19 de fevereiro de 2026
Filipe Luís atualiza situação de Jorginho e revela planos para novas contratações do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de fevereiro de 2026

O Flamengo segue se preparando para a longa temporada de 2026, com calendário cheio de jogos do começo ao fim do ano. Nesta quinta-feira (19), o técnico Filipe Luís comentou sobre contratações, atualizou a situação de Jorginho e mencionou a parte física do atual elenco.
— Sempre, durante a temporada, existe alguns nomes que caem na parte física, o Jorginho teve uma lesão, vai ter que somar treinos, alguns vão demorar mais, outros estão no auge físico… sobre as chegadas e saídas, estamos sempre buscando equilíbrio —, iniciou Filipe Luís.
— Temos um elenco muito forte, ver o que nos falta, temos que tentar complementar o mais rápido possível para ter um time que possa enfrentar qualquer tipo de adversidade. Estamos atentos ao mercado para fazer um time o mais competitivo possível —, finalizou.
Jorginho não foi relacionado pelo Flamengo para o jogo contra o Lanús (ARG), pela Recopa Sul-Americana. Isso porque, o volante ítalo-brasileiro se recupera de uma lesão na coxa esquerda. O meia não atua desde a decisão da Supercopa do Brasil, no dia 1º de fevereiro.
Por outro lado, o Flamengo segue atento ao mercado de transferências. O time rubro-negro ainda busca a contratação de um centroavante. Isso porque, o Mais Querido viu propostas por Taty Castellanos, da Lazio (ITA), e Kaio Jorge, do Cruzeiro, serem rejeitadas.
Contudo, enquanto a diretoria foca em reforços, o elenco do Flamengo segue concentrado nos próximos desafios. Isso porque, o Mais Querido encara o Lanús nesta quinta-feira (19), fora de casa, pela Recopa Sul-Americana. Desse modo, o Coluna do Fla traz todas as informações.









































