MundoBola Flamengo
·06 de novembro de 2025
Filipe Luís blinda elenco com discurso de fidelidade

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·06 de novembro de 2025

Filipe Luís saiu em defesa do time do Flamengo após o empate com o São Paulo, nesta quarta-feira (5), que a retomada da liderança provisória do Brasileirão. O treinador reconheceu que os erros, sejam técnicos ou expulsões, como a de Plata, estão custando pontos importantes. Contudo, afirma ser o maior culpado pelas falhas.
"Difícil explicar, o jogador sempre está propenso a cometer erros. Claro que nesses momentos importantes todos os jogadores tendem a errar. Nosso adversário também erra, tanto Palmeiras quanto Cruzeiro, todos cometem erros. A diferença nos últimos jogos é que nossos erros estão sendo letais. Não estamos conseguindo construir a vitória e suprir esses nossos erros", disse.
Em seguida, Filipe Luís afirmou que não critica os jogadores quando entende que não faltou esforço em campo. Ele reforça a confiança nos jogadores rubro-negros e assume a culpa pelos erros dos atletas, discurso similar ao que adotou ao falar sobre o cartão vermelho de Plata.
"A única forma é trabalhar, saber que sempre existe o risco. Quando os jogadores fazem tudo que eu peço, dão a vida pela equipe, correm e lutam como foi hoje, jamais vou apontar o dedo. Estou aqui para defendê-los. Acredito muito no meu elenco, estou aqui para assumir todo tipo de culpa pelos erros que eles têm cometido", concluiu Filipe.
A avaliação de Filipe Luís é clara: os erros definirem o tropeço do Flamengo contra o São Paulo. A primeira falha "letal", como classificou o treinador, foi o erro na saída de bola no início do primeiro tempo. Depois, a expulsão de Plata fez a equipe perder o controle do jogo logo após a virada.
"Foram erros, muitos erros técnicos. Um acabou em gol. Alguns outros erros pontuais, que não costumamos fazer. Também mérito da pressão que confundiu um pouco os jogadores, talvez. O fator de jogar fora de casa. Não é fácil nessa sequência acertar sempre. Neste momento, cometemos mais erros", disse Filipe Luís, antes de completar:
"Mesmo assim, o time sempre controlou, teve iniciativa. Conseguimos virar o jogo e os erros foram diminuindo com o passar do tempo para fazer o necessário, que era virar o jogo. Mas depois o jogo estava completamente controlado."
O Flamengo volta a campo no domingo (9) para enfrentar o Santos, no Maracanã, às 18h30, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.









































