MundoBola
·26 de janeiro de 2026
Filipe Luís classifica jogo contra Fluminense como 'descaracterizado' e abre o jogo sobre situação no Carioca

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·26 de janeiro de 2026

Na noite deste domingo (25), o Flamengo de Filipe Luís perdeu para o Fluminense, por 2 a 1, e se complicou no Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva, o técnico apontou um jogo equilibrado entre as equipes, mas destacou que o Rubro-Negro foi prejudicado por não estar com o elenco completo.
O treinador afirmou que o Mais Querido acabou levando a pior por conta da falta de treinos. Vale destacar que o grupo principal do Mengão se reapresentou no dia 12 de janeiro e teve o retorno antecipado contra o Vasco.
"Hoje foi um jogo descaracterizado nesse sentido (sem o time completo), até nas trocas. Foi um jogo equilibrado. Tivemos chances para abrir o placar, eles também - e acabaram abrindo. A partir daí, ganharam muita confiança, conseguiram fazer o segundo gol de escanteio. Mas foi uma partida equilibrada, que foi resolvida nos mínimos detalhes - que precisamos treinar. Talvez tenhamos perdidos por falta de treino", disse Filipe Luís.

Filipe Luís durante partida entre Flamengo e Fluminense - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Para o técnico, a principal dificuldade enfrentada pelo Flamengo contra o Fluminense foi a saída de bola. O treinador destacou a qualidade defensiva da equipe tricolor, mas ressaltou que o Rubro-Negro teve bons momentos no clássico. Outro problema apontado foram os contra-ataques sofridos.
"A dificuldade na saída de bola teve muito mérito da defesa do Fluminense. Tivemos saídas e soluções boas que encontramos, mas é um adversário que dá prioridade à fase defensiva, e por isso é muito difícil de superar. Da mesma forma que elogiei muito, mas tinham coisas a corrigir contra o Vasco, também tivemos coisas boas contra o Fluminense. Sei que uma derrota dói no torcedor e na gente, mas temos que ser muito sinceros na análise", declarou Filipe Luís.
Com a derrota para o Fluminense, o Flamengo agravou sua situação no Campeonato Carioca. Com quatro pontos em cinco partidas, o Rubro-Negro precisa vencer o Sampaio Corrêa na última rodada e torcer por uma combinação de resultados para não disputar o quadrangular de rebaixamento.
Apesar do cenário delicado no Estadual, Filipe Luís priorizou o próximo compromisso da equipe, contra o São Paulo, pela estreia do Brasileirão, na próxima quarta-feira (28).
"Temos que ganhar o próximo jogo. Dependemos de resultados, mas só podemos pensar no que aconteceu depois que acabar a fase de grupos do Carioca. A única coisa que está na minha cabeça é o jogo do São Paulo, que vou começar a preparar a partir de amanhã", afirmou o técnico.
A estreia pelo Campeonato Brasileiro antecede a decisão da Supercopa Rei, contra o Corinthians, no dia 1º de fevereiro. Na sequência, o Mais Querido enfrenta o Internacional, pelo Brasileirão, no dia 4 de fevereiro, antes do duelo contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca.









































