MundoBola
·20 de fevereiro de 2026
Filipe Luís começa a sofrer pressão no Flamengo; entenda os bastidores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·20 de fevereiro de 2026

O técnico Filipe Luís vive uma situação delicada no Flamengo em 2026. Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana para o Lanús, o treinador enfrenta seu maior momento de pressão no clube.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a insatisfação pelos resultados é evidente no clube. Filipe Luís terá que encontrar soluções o mais rápido possível para voltar a ter tranquilidade no comando do Flamengo.
Com o time principal na temporada, o Flamengo de Filipe Luís soma nove jogos, com quatro vitórias, quatro derrotas e um empate. Nesse período, o Mengão venceu Vasco, Sampaio Corrêa-RJ e Botafogo, pelo Carioca, além do Vitória, pelo Brasileirão.
Por outro lado, perdeu para o Fluminense, no Carioca, São Paulo, pelo Brasileirão, Corinthians, na Supercopa do Brasil e Lanús, na Recopa Sul-Americana. O empate foi diante do Internacional, no Maracanã, pelo Brasileirão.
O contrato de Filipe Luís com o Flamengo vai até dezembro de 2027, ou seja, termina apenas no fim do próximo ano. Defensivamente, em nove jogos, o Mengão sofreu 11 gols e marcou 15. Vale ressaltar que, nessas partidas, há uma goleada por 7 a 1 sobre o modesto Sampaio Corrêa-RJ, pelo Estadual.
Sob enorme pressão, o Flamengo de Filipe Luís agora enfrenta o Madureira, neste domingo (22), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Em seguida, no dia 26, disputará o jogo de volta da decisão da Recopa, contra o Lanús. Os dois jogos vão ser no Maracanã.









































