90min
·13 de julho de 2025
Filipe Luís critica Pedro no Flamengo: "Lamentável, beirou o ridículo, falta de respeito"

In partnership with
Yahoo sports90min
·13 de julho de 2025
Camisa 9 do Flamengo, Pedro sequer ficou no banco contra o São Paulo neste sábado (12), em jogo pela 13ª rodada do Brasileirão. O atacante de 23 anos acompanhou do camarote a vitória por 2 a 0 no Maracanã e após a partida o técnico Filipe Luís fez um desabafo para justificar por que ele foi preterido.
"O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo. Evidentemente que ele tem seus problemas pessoais com a diretoria e com o clube. Defendi durante muito tempo, mas não é de agora que ele vinha treinando mal, isso vem há algum tempo, mas nesta semana ele rompeu com um princípio claro que temos como comissão e o grupo de jogadores tem que é a cultura de treino. O que ele fez foi uma falta de respeito e não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados porque este tipo de comportamento pode contagiar. "
O treinador escalou o time com três nomes no ataque (Plata, Luiz Araújo e Bruno Henrique) e entre os reservas estavam Michael, Juninho, Everton Cebolinha - acionado no segundo tempo - e Wallace Yan, autor do segundo gol.
"Espero que ele primeiro que ele se capacite, pense e peça desculpas com o elenco e volte a ser quem era. Não é só falta de respeito com o grupo, mas também com ele mesmo. Depois faltou respeito com os torcedores que estão esperando o melhor dele. Tentei protegê-lo durante muito tempo, mas ele tem que querer mais do que eu, não ele. Temos dados do GPS e números são muito inferiores, ele não está pronto para performar. Pode botar a culpa em quem for... a treinabilidade dele é baixa. Precisamos dele, não vou entrar em detalhes, mas você vê o aquecimento, o deboche, a maneira de correr... Os números são muito inferiores. Dependendo do tipo de treino, como 10 contra 10, por exemplo, alguns jogadores ficam foram de algumas atividades e precisam fazer um trabalho à parte. No caso dele por estar muito abaixo teria que complementar ele saiu e alegou que estava com problemas. Não foi indisciplina, mas ele não consegue completar o treino e portanto não se coloca à disposição para time. Ele é bem pago para isso, não sei a frustração dele, se é porque não joga. Estou tentando recuperá-lo, coloquei para jogar duas vezes como titular no Mundial de Clubes. Todos esperamos o Pedro pré-lesão, desde que ele voltou não é mais o mesmo e já falei com ele que é porque ele treina mal. Conversamos várias vezes. Infelizmente não está no mesmo nível dos companheiros e espero que ele lute, trabalhe mais do que todo mundo. Ele é um dos melhores que já passaram na história do clube, mas ninguém vive de passado... Não tem outro caminho. Na hora que ele quiser ninguém para, mas ele tem que querer. Defendi durante muito tempo. "- Filipe Luís, técnico do Flamengo
Desde que voltou de lesão, em abril, Pedro marcou cinco gols / Eurasia Sport Images/GettyImages
Nos últimos dias o jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL, divulgou uma conversa que segundo ele é uma pessoa importante no Flamengo dizendo que Pedro não se encaixaria no estilo de jogo do treinador e que a diretoria gostaria de negociá-lo caso chegasse uma oferta na casa de 15 milhões de euros (R$ 95 milhões aproximadamente). Em seguida o clube divulgou nota oficial reforçando que o camisa 9 segue nos planos.
"Não tenho nada a ver com esses prints que saíram. Não quero que ele saia, quero um jogador que se esforce, se dedique, corra, e que ele faça o que todos os companheiros fazem, sustentar melhor a bola no duelo com os zagueiros. Não precisa dar bom dia nem nada, se ele não quiser não tem problema nenhum. Eu quero ganhar e se ele não quiser outros vão querer. "
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Entre no nosso canal do WhatsApp!
Leia mais notícias do Flamengo: