MundoBola
·16 de fevereiro de 2026
Filipe Luís desabafa e critica vaias da torcida do Flamengo a Emerson Royal

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 de fevereiro de 2026

Após a vitória sobre o Botafogo neste domingo (15), Filipe Luís desabafou e criticou as vaias de parte da torcida do Flamengo ao lateral-direito Emerson Royal. O técnico exaltou o trabalho diário do atleta na preparação para a temporada.
Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que o jogador precisa do carinho dos torcedores para render cada vez mais. O defensor foi titular no clássico devido à lesão de Varela.
"O Emerson veio muito focado para dar essa volta por cima. Treinou nas férias, todos os dias evolui. Fez um jogo na fase defensiva perfeito contra o Vitória. Salvou várias oportunidades. Ele está melhorando bastante", disse Filipe Luís.
"O que me deixou chateado hoje foi que parte da torcida o xingou no intervalo por pura mania, por estar na moda. Isso me corta o coração. Ele está dando a vida para poder superar as adversidades. Ele precisa de carinho porque vai render cada vez mais", concluiu o técnico.
Antes do clássico entre Flamengo e Botafogo, Emerson Royal concedeu entrevista ao "ge" e falou sobre a relação com Filipe Luís. O lateral-direito afirmou que o técnico disse confiar mais nele do que ele próprio.
"O Filipe é um cara ímpar e me ajudou muito nesse processo. Ele conversava bastante comigo, me blindava também, me apoiou durante boa parte desse processo de críticas. Mesmo com as críticas, ele me colocava para jogar, me dava oportunidade e falava para mim: 'Royal, acho que confio mais em você do que você mesmo'", revelou o atleta.
Emerson Royal reafirmou o trabalho diário no Flamengo e disse que, devido ao esforço, merece ser recompensado com uma boa fase no clube.
"Sou um cara muito trabalhador. Sou um cara que merece isso. Pelo trabalho eu mereço uma recompensa. Todos sabem do meu trabalho diário, o grupo e o pessoal do entorno têm um carinho por mim, e essa energia boa ajuda a fazer com que as coisas fluam", declarou o defensor.
Ao vivo









































