MundoBola
·16 de fevereiro de 2026
Filipe Luís destaca confiança do Flamengo para Recopa após vencer Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 de fevereiro de 2026

O Flamengo vai disputar a Recopa Sul-Americana após vencer o Botafogo, emplacar três triunfos seguidos e garantir a vaga na semifinal do Carioca. Após a vitória por 2 a 1 deste domingo (15), no Nilton Santos, o treinador destacou a importância de mudar o cenário do início da temporada antes de encarar o Lanús.
"Não acredito que o futebol é guerra, se for para guerra vai ter jogador expulso. Mas, sem dúvida, essas últimas vitórias para quebrar aquela fase negativa que a gente teve. A gente chega para essa final com uma confiança maior. Sabemos que nunca é fácil jogar na Argentina, contra times de Libertadores. Então, era importante essa vitória para chegar com confiança", disse.
Campeão da Recopa Sul-Americana pelo Flamengo como jogador, Filipe Luís tem uma chance de levantar mais um troféu também como treinador. Ele destacou a dificuldade de conquistar o torneio e a vontade do elenco, no qual apenas Arrascaeta e Bruno Henrique conquistaram, de adicionar mais um título para o histórico.
"Quando entramos no CT, tem na parede os troféus que o Flamengo conquistou ao longo de sua história. A Recopa está lá, com uma conquista. Queremos colocar mais uma, queremos continuar conquistando. E a Recopa é um título muito difícil, que em 130 anos o Flamengo conquistou uma vez. Tem dois jogadores que venceram e continuam aqui. Esse grupo sabe que temos que ir com todas as forças", completou.
Questionado sobre a evolução do Flamengo, Filipe Luís destacou a melhora na parte defensiva. Em comparação com o jogo contra o Vitória, o comandante apontou que o time sofreu menos com transições.
"Nunca estaremos no ideal. Sempre queremos melhorar, sempre há detalhes para corrigir. Seria uma ilusão achar que viríamos aqui no Nilton Santos e o Botafogo não chutaria no nosso gol. O que temos é induzir o adversário onde aceitamos que tenha a bola, quando pressionar. Eu, particularmente, gostei muito da nossa fase defensiva", disse, antes de concluir:
"São os 11 que defendem, eu não aceito que qualquer jogador fique sem defender. Hoje gostei muito. Tirando a chance no primeiro tempo e o escanteio, o Botafogo teve poucas chances. Grande jogo do Vitão, Danilo sempre liderando, Ayrton fez um jogo espetacular na fase defensiva. E sofremos pouquíssimo com transições, uma evolução para o último jogo (contra o Vitória)", finalizou.









































