Coluna do Fla
·26 de outubro de 2025
Filipe Luís detalha planos para manter o Flamengo focado no Racing, pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 de outubro de 2025

O Flamengo foi derrotado pelo Fortaleza no último sábado (25), por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, Filipe Luís mencionou o peso do resultado negativo. Além disso, o treinador destacou os pontos negativos e positivos e explicou como vai preparar o emocional da equipe para a decisão diante do Racing (ARG), pela Copa Libertadores.
— Cada jogo tem uma história, o adversário te coloca dificuldades, cada adversário tem peças com características diferentes que vão te colocar sempre em dificuldades. O Fortaleza foi assim, não contávamos com essa derrota. Viemos de uma sequência muito pesada, com jogo a cada três dias. Jogos duros a nível físico e mental —, iniciou Filipe Luís.
— Temos que absorver o mais rápido possível, gosto de tirar a limpo o que a gente fez mesmo na vitória, e nas derrotas também não foram só coisas ruins, tem coisas boas. Vou conversar com os jogadores sobre o que aconteceu no campo e, depois, vamos nos preparar para quarta-feira (29) —, destacou o treinador do Flamengo.
O Flamengo poderia ter assumido a liderança momentânea do Campeonato Brasileiro se tivesse, ao menos, empatado com o Fortaleza. Isso porque o time rubro-negro iniciou a rodada com a mesma pontuação do líder Palmeiras, perdendo apenas no número de vitórias.
Desse modo, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 e estacionou nos 61 pontos, podendo ver o Palmeiras disparar em caso de vitória diante do Cruzeiro. Contudo, em meio à reta final, o Mais Querido precisa manter o foco, já que enfrenta o Racing na quarta-feira (29), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores.
Assim sendo, sem muito tempo para lamentar a derrota para o Fortaleza, o Flamengo agora foca no Racing. O time rubro-negro enfrenta os argentinos na quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela volta da semifinal da Copa Libertadores.




Ao vivo





































