Gazeta Esportiva.com
·28 de novembro de 2025
Filipe Luís diz que já tem Flamengo definido para final e minimiza clima de revanche com o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de novembro de 2025

Filipe Luís já definiu o time do Flamengo que irá a campo neste sábado, contra o Palmeiras, em Lima, no Peru, buscar o tetracampeonato da Copa Libertadores. O treinador rubro-negro, é cláro, não deu pistas sobre a escalação que escolheu para um dos jogos mais importantes dos últimos tempos, embora creia que o padrão de jogo de sua equipe será o mesmo, independentemente das peças em campo.
“Já tenho a equipe definida para amanhã, vocês vão ficar sabendo 1h30 antes do jogo. Sempre tem surpresas. No final, nossa forma de jogar está ali, não foge muito disso, mas existem detalhes que tentaremos surpreender. No final das contas são os jogadores que resolvem, é quem estiver com a bola no pé”, disse Filipe Luís.
Depois de conquistar a Libertadores como jogador do Flamengo, em 2019, justamente em Lima, no Peru, Filipe Luís agora busca repetir o feito desta vez como treinador da equipe, no mesmo palco que o eternizou como um dos grandes jogadores rubro-negros do século XXI.
“Como jogador eu pensava exclusivamente no que tinha que fazer dentro do campo, nas minhas pernas, entender quem eu ia marcar, era muito mais individual. Agora penso muito mais no coletivo, em entender como joga o Palmeiras, em passar todo o caminho muito claro para os meus jogadores. Amanhã, quando eles entrarem em campo, são eles que resolvem. A perspectiva é muito diferente, a sensação é muito diferente, mas a responsabilidade como treinador é muito maior”, prosseguiu.
Filipe Luís também comentou sobre o clima de revanche criado para essa final de Libertadores, já que se trata de uma reedição da decisão de 2021, vencida pelo Palmeiras, por 2 a 1, na prorrogação, em Montevidéu, no Uruguai.
“São finais diferentes, momentos diferentes. Claro que está gravado na cabeça do torcedor aquela derrota. No final das contas, só um sai vencedor. Daquele grupo, são muitos jogadores novos, o treinador do Flamengo é outro, os jogadores do Palmeiras também são novos, ficaram poucos remanescentes. Temos que aproveitar e desfrutar, viver esse momento, porque estar em mais uma final da Libertadores é um privilégio”, concluiu Filipe Luís.









































