Coluna do Fla
·20 de novembro de 2025
Filipe Luís é sincero ao analisar derrota do Flamengo e destaca atitudes do Fluminense que já esperava

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 de novembro de 2025

Após a derrota do Flamengo para o Fluminense nessa quarta-feira (19), no Maracanã, pelo Brasileirão, Filipe Luís afirmou que não se surpreendeu com a postura do adversário. Segundo o técnico, o time rival recuou, explorou contra-ataques e os erros do Flamengo facilitaram o resultado.
— Nada me pegou de surpresa. Eles vêm jogando assim. Nada mudou. A única coisa que optaram foi não pressionar em nenhum momento (no segundo tempo). Baixaram os blocos, ficaram em bloco baixo. Tentaram aproveitar os erros, os contra-ataques. A gente chegava até com certa facilidade à área deles com troca de passes. Depois superar não é simples. O jogador precisa estar criativo, inspirado e fresco e não estávamos -, disse, antes de continuar:
— Depois, com a bola no pé, é um time com qualidade. Já tinha com Renato Gaúcho, com o Mano, quando estava o Arias ainda. É um time que sabe jogar e que vai criar problemas. Os problemas que eles criaram, quase todos, foram dados pela nossa equipe. Isso parece, com razão, que a superioridade deles foi grande e foi. O plano de jogo deles funcionou bem melhor que o meu -, finalizou, em coletiva de imprensa.
Com o revés no clássico, o Flamengo perdeu a oportunidade de se isolar ainda mais na liderança do Brasileirão. Mesmo assim, o Rubro-Negro segue na ponta da tabela, com 71 pontos.
Já o Fluminense, com a vitória, subiu para a sexta posição. Assim, enquanto o Flamengo mira o título, a equipe tricolor ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2026.
Sem tempo para lamentar, o Flamengo segue de olho na reta final do Brasileirão. Isso porque, no sábado (22), o time rubro-negro encara o Red Bull Bragantino, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 35ª rodada da competição nacional.
Ao vivo


Ao vivo







































