Jogada10
·03 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·03 de fevereiro de 2025
Um dos melhores em campo na conquista do Flamengo pela Supercopa do Brasil, diante do Botafogo, em Belém, Wesley tem chamado a atenção do futebol europeu. No Mangueirão, além de faturar mais um título na curta carreira, o atleta, de 21 anos, foi um dos protagonistas do triunfo por 3 a 1.
“Estou trabalhando para isso, para que eu evolua sempre, para que minhas tomadas de decisão sejam ainda melhores. O Filipe (Luís) tem me ajudando bastante, os meus companheiros também, e nada melhor do que começar o ano com o pé direito, sendo campeão. Isso motiva o grupo, que está unido, todo mundo feliz. Clima está leve, que seja assim até o final do ano a gente levante mais títulos”, disse o lateral.
O jogador já apareceu na lista dos laterais mais promissores do mundo pelo Observatório do Futebol (CIES Football) no ano passado e já recebeu várias propostas. Dentre eles, Everton e do Aston Villa (Inglaterra); do Milan (Itália), e mais recentemente do Zenit (Rússia).
O sonho, agora, é chegar à seleção brasileira. Dessa forma, a expectativa é que ele apareça na convocação para a próxima data Fifa, em março. Por fim, diante disso, Filipe Luís fez uma projeção para Wesley depois do Mundial de Clubes no meio do ano, nos Estados Unidos.
“É o tipo de jogador que em junho vai escolher onde ele quiser, onde ele vai querer jogar. Porque não tem teto, esse moleque é diferente. O Dorival (Júnior) estava aí, né? Mais um que vai sair (convocado) na Data Fifa (risos)”, concluiu.