Filipe Luís explica ausência de muitos titulares e admite abalo na confiança do elenco | OneFootball

Filipe Luís explica ausência de muitos titulares e admite abalo na confiança do elenco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·08 de fevereiro de 2026

Filipe Luís explica ausência de muitos titulares e admite abalo na confiança do elenco

Imagem do artigo:Filipe Luís explica ausência de muitos titulares e admite abalo na confiança do elenco

O Flamengo chegou ao Maracanã para o confronto decisivo contra o Sampaio Corrêa, neste sábado (7), com uma lista de desfalques que chamou a atenção da torcida. Antes da bola rolar pela última rodada da Taça Guanabara, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista e explicou os motivos para preservar sete jogadores, além de analisar o momento psicológico do grupo após uma sequência de resultados ruins.

O Rubro-Negro vive uma situação inusitada sob o comando do ex-lateral. Apesar de entrar em campo podendo garantir vaga no mata-mata do Carioca, corre o risco de disputar o quadrangular do rebaixamento.


Vídeos OneFootball


Motivo das ausências no Flamengo

Questionado sobre a decisão de deixar fora nomes importantes como Arrascaeta, Rossi, Léo Ortiz, Alex Sandro e Varela, Filipe Luís revelou que a prioridade é recuperar a condição física ideal desses atletas, visando o restante da temporada.

"São jogadores que precisam melhorar os níveis de força e utilizaremos esse jogo para que eles possam treinar e se condicionar melhor", revelou o treinador.

A estratégia visa evitar lesões em um calendário apertado, especialmente após a constatação de queda de rendimento físico nas últimas partidas contra Fluminense, São Paulo e Internacional.

Filipe Luís aponta mental abalado de parte do elenco

Filipe Luís não escondeu que a sequência de três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos impactou o vestiário. Ele admitiu que a confiança de parte do elenco foi afetada, mas tratou o cenário como parte natural do processo.

"É impossível que os jogadores sempre tenham boas fases e sempre vivam de vitórias. Passamos por um momento agora conturbado, estamos passando ainda, no qual alguns jogadores, sem nenhuma dúvida, perdem confiança com a performance e com as derrotas", analisou.

Para virar a chave, o técnico aposta na resiliência e no trabalho de campo:

"Isso faz parte desse processo e o importante é saber que tudo é passageiro, o bom e também o ruim. Então agora (...) focar no que podemos, onde a gente pode fazer diferença, que é melhorar a nossa performance dentro de campo."

Sobre a pressão de entrar em campo com a possibilidade de eliminação precoce ou até de disputar o quadrangular contra o descenso, Filipe Luís garantiu que o foco está apenas nos 90 minutos.

"Preparo para o jogo. Não no que pode acontecer. Preparo para que eles façam a diferença dentro do campo. Temos que nos focar realmente no que importa, que é melhorar a nossa performance", finalizou.

A bola rola às 21h (de Brasília) no Maracanã. O Flamengo precisa vencer e depende de outros resultados para se classificar no Carioca.

Saiba mais sobre o veículo