Filipe Luís explica como Flamengo vai neutralizar ataque do PSG | OneFootball

Filipe Luís explica como Flamengo vai neutralizar ataque do PSG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·16 de dezembro de 2025

Filipe Luís explica como Flamengo vai neutralizar ataque do PSG

Imagem do artigo:Filipe Luís explica como Flamengo vai neutralizar ataque do PSG

Jogar contra o campeão europeu nunca é fácil, mas o Flamengo quer o bicampeonato mundial e, para isso, precisa superar o time francês. O técnico Filipe Luís parece ter a receita pronta para a vitória.

Em coletiva antes do treino desta terça-feira (15), o treinador respondeu sobre as dificuldades que o ataque rival trará. Mas afirma que o Mengo tem uma fórmula para defender.


Vídeos OneFootball


"Não tenho nenhuma dúvida de que jogadores tão jovens e rápidos nos colocarão em dificuldades em momentos do jogo. Como já nos colocaram em outros jogos no Brasil, na Libertadores, no próprio Mundial. Nossos jogadores jogaram contra os mais rápidos, do Chelsea, do Bayern. Existe uma forma que temos de defender", inicia.

Filipe Luís quer que o Flamengo tire o tempo de bola dos atletas que são mais importantes para o PSG, principalmente no meio-campo. De acordo com o técnico, o time tem tudo para neutralizar o ataque rival.

"Não defendemos simplesmente o jogador. Sempre se defende em equipe, a bola, a referência de onde está a bola. Esperamos que a gente possa tirar o máximo possível de tempo desses jogadores que são determinantes. Principalmente desses jogadores que jogam no meio e são muito dinâmicos. Mas não tenho dúvidas de que teremos armas para neutralizar esse ataque do PSG", afirma.

Flamengo busca bicampeonato mundial

A final da Copa Intercontinental acontece na quarta-feira (17), às 14h (de Brasília). Para alegria da Nação, o prefeito Eduardo Paes decretou, no Rio de Janeiro, ponta facultativo após o 12h para que os torcedores possam assistir ao jogo.

É o efeito que o Flamengo em busca do bicampeonato mundial causa. Campeão em 1981, o clube fomentou o desejo de voltar a erguer a taça durante toda a sua história. Isso pode voltar a acontecer em 2025.

Saiba mais sobre o veículo