Esporte News Mundo
·14 de agosto de 2025
Filipe Luís fala do desempenho abaixo do time na segunda etapa

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
Flamengo vence o Internacional por 1 a 0, no Maracanã, a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (13). Ninguém subiu mais alto que Bruno Henrique e o atacante foi o autor do gol da vitória rubro-negra. Na próxima semana, um empate seria suficiente para garantir a vaga nas quartas de final da competição.
Com apoio de sua torcida, o Flamengo dominou as ações ofensivas da primeira etapa, com mais de 70% da posse de bola e grande volume de jogo. Aos 28 minutos, Bruno Henrique abriu o placar com cabeceio após cobrança de escanteio. O Fla ainda teve oportunidades para ampliar a vantagem, mas não foi efetivo.
Por outro lado, o segundo tempo foi diferente, como de costume nas últimas partidas do Rubro-Negro. O Internacional passou a ocupar mais o setor ofensivo, enquanto o Flamengo esperava uma oportunidade de ampliar a vantagem em um contra-ataque, mas a equipe de Filipe Luis sofreu com erros técnicos, o que atrapalhou a construção ofensiva. A melhora do Colorado não foi suficiente para criar chances claras de gol e após mudanças, o Fla voltou a dominar as ações e até teve a chance de ampliar a vantagem com Luiz Araújo, mas parou em Rochet.
Na entrevista coletiva concedida após a partida, Filipe Luis comentou sobre a queda de desempenho do Flamengo na segunda etapa: “Fizemos um grande primeiro tempo. O plano de jogo funcionou perfeitamente, criamos muita chance para fazer gol, mas infelizmente fizemos só um. Não voltamos diferente, mas o Inter voltou. Hoje erros técnicos e individuais tiraram o domínio e o controle, fazendo nosso time correr e ficar mais espaçado, mas tivemos dificuldade para sair. Tivemos chances para fazer o segundo gol, mas caiu bastante o nosso nível”.
O treinador gostaria de um placar mais amplo na partida, mas considera um bom resultado na primeira perna do embate. “Queríamos fazer um resultado melhor, mas também não é ruim. Conseguimos vencer e dominar uma grande equipe, como o Inter, que tem uma forma de jogar com controle de jogo, volume e posse. No final das contas nós tivemos mais, mas não traduziu em gols. Foi um resultado justo, vamos com a vantagem, mas vamos para vencer o jogo.”
Sem poder contar com Arrascaeta, suspenso para a partida desta quarta-feira (13), Filipe Luis conseguiu pensar em uma boa solução, mesmo sem contar com a presença do uruguaio. “Sempre penso em função do que eu imagino para o plano de jogo e o que o adversário vai nos proporcionar de dificuldades para a gente atacar. A dupla que jogou hoje, Bruno Henrique e Plata, se entendem muito bem e não existe ninguém insubstituível. Agora, estamos falando de um dos melhores jogadores do Brasil, que é o Arrascaeta, então temos que tirar o máximo desempenho dele.”
Na próxima quarta-feira, as equipes resolvem a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. A partida acontece no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30. No domingo, no mesmo estádio, Flamengo e Internacional também se enfrentam, mas dessa vez será pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.