MundoBola Flamengo
·22 de setembro de 2025
Filipe Luís justifica ausência de De La Cruz no empate do Flamengo com o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de setembro de 2025
Durante o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Vasco neste domingo (21), Filipe Luís surpreendeu ao escolher Allan em vez de Nicolás de la Cruz. O treinador afirmou que o jogador uruguaio estava mais uma vez indisposto e explicou que sentia falta de um volante específico. A decisão demonstra a preocupação do treinador em formar a equipe mais balanceada para o clássico.
"Não pensei no jogo de quinta-feira (25). Pensei nos jogadores que estavam nas melhores condições para vencer o Vasco. Para mim, meu elenco é o melhor da América e tenho que usá-lo. O De La Cruz hoje não estava nas melhores condições para jogar muitos minutos. Eu o convoquei esperando para ver como seria a recuperação." O treinador destacou a relevância de utilizar o elenco de maneira estratégica e equilibrada.
"Então, optei por não usar. O que espero é que nos próximos jogos todos os jogadores estejam à disposição, tendo quatro dias para recuperar. Tenho certeza de que todos vão estar disponíveis e, se o Jorginho voltar, melhor ainda."
Nicolás de la Cruz participou de 12 jogos do Campeonato Brasileiro até o momento, contudo, ainda não marcou nenhum gol nem deu nenhuma assistência no torneio. Em relação ao tempo de jogo, o meia uruguaio acumulou 719 minutos em campo, com uma média de 7,04 pontos por partida. Além disso, durante a temporada, o jogador recebeu três cartões amarelos.
Em comparação com a temporada anterior (2024), Nicolás de la Cruz apresentou um desempenho mais destacado no Campeonato Brasileiro, com 15 partidas, 2 gols e 6 assistências. Ao todo, em todas as competições, o meia participou de 41 jogos, marcou 2 gols e fez 6 assistências.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.
Ao vivo