Filipe Luís justifica desempenho do Flamengo e faz correlação com falha coletiva | OneFootball

Filipe Luís justifica desempenho do Flamengo e faz correlação com falha coletiva | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·20 de fevereiro de 2026

Filipe Luís justifica desempenho do Flamengo e faz correlação com falha coletiva

Imagem do artigo:Filipe Luís justifica desempenho do Flamengo e faz correlação com falha coletiva

Filipe Luís mencionou erros coletivos durante o jogo contra o Lanús (ARG), na Argentina


O Flamengo foi derrotado pelo Lanús (ARG) por 1 a 0 na última quinta-feira (19), fora de casa, no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre a irregularidade do time rubro-negro durante o confronto na Argentina.

Com a bola não estivemos finos. O campo estava seco, fazia muito vento, os jogadores não se sentiram confortáveis. Foi mérito do adversário. Os movimentos de ataque não funcionaram porque ficamos sempre desconfortáveis com a bola no pé —, iniciou Filipe Luís.


Vídeos OneFootball


E também tem o fato de faltar profundidade à nossa equipe, o que fez a nossa equipe perder mais a bola, porque estavam desconfortáveis mesmo colocando um jogador a mais no meio, que foi o Carrascal, não conseguimos gerar essa superioridade. Os jogadores foram perdendo a confiança no decorrer da partida nos levou a sofrer. Agora é tentar ajustar e tentar entender o contexto do jogo. Nunca é fácil jogar na Argentina, nunca foi, mas o torcedor tem razão, a atuação foi abaixo —, finalizou o treinador do Flamengo.

QUAL O CONTEXTO?

O Flamengo não conseguiu manter o mesmo ritmo durante os 90 minutos do jogo diante do Lanús, no Estádio La Fortaleza. Com isso, a equipe argentina levou a melhor. Rodrigo Castilho marcou o único gol no fim do segundo tempo. Assim, o Mais Querido vai precisar reverter o resultado no Maracanã.

QUANDO O FLAMENGO JOGA?

Dessa forma, o Flamengo agora deixa a Recopa Sul-Americana de lado para focar no Campeonato Carioca. Isso porque o time rubro-negro encara o Madureira no domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela ida da semifinal do torneio.

Saiba mais sobre o veículo