Coluna do Fla
·16 de maio de 2025
Filipe Luís manda recado para Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira: “Não é fácil para ninguém”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 de maio de 2025
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a contratação do técnico Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026. Assim sendo, ex-rival do treinador na Espanha, Filipe Luís comentou sobre a chegada do italiano. O técnico do Flamengo enalteceu a carreira do experiente comandante e mandou recado ao falar do grande desafio.
— Dar as boas vindas para ele. Já jogamos contra, jogamos jogador bastante vezes contra ele. Nos ganhou até uma final da Champions League, então é um cara que vem com o respaldo todo para tomar as decisões que ele tem que tomar e que queira tomar. Não podemos nos enganar no melhor futebol, tá? Os melhores jogadores estão lá, as melhores competições estão lá, os melhores treinadores estão lá. Essa é a verdade e nós temos muito o que aprender do futebol europeu —, iniciou Filipe Luís.
— Então muito bem, muito bem que ele venha para cá e viva o futebol brasileiro que não é fácil para ninguém. Então que ele possa nos ensinar, que nós possamos dar a sua experiência, que ele possa vencer e que ele possa trilhar o caminho de vitórias ali na nossa seleção que está num momento muito conturbado politicamente. Precisamos de uma estabilidade, precisamos de alguém que tenha esse carisma aí. E que seja bem recebido por todos nós que, sem dúvida, precisamos muito de ajuda para continuar evoluindo e melhorando o futebol e tudo, em geral — concluiu.
Filipe Luís já disputou uma final de Champions League contra Carlo Ancelotti. Na ocasião, o treinador do Flamengo era o lateral do Atlético de Madrid (ESP), quando a equipe foi superada pelo Real Madrid (ESP) na temporada 2013-14. Por fim, o técnico rubro-negro foi titular na goleada sofrida por 4 a 1, em Lisboa.
Carlo Ancelotti chega à Seleção Brasileira para substituir Dorival Júnior, demitido em março, após goleada sofrida contra a Argentina, em Buenos Aires. Depois de longa novela, o italiano foi contratado para comandar o time do Brasil até a próxima Copa do Mundo de 2026.
O Flamengo, por outro lado, segue sendo comandado por Filipe Luís. Assim sendo, o time rubro-negro superou a LDU (EQU) na última quinta-feira (15) por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da Copa Libertadores. Dessa forma, o Mais Querido chegou aos oito pontos e assumiu a segunda posição.
Sendo assim, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e volta a focar no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time liderado por Filipe Luís encara o Botafogo no domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela nona rodada do Brasileirão.