Filipe Luís mandou recado para elenco do Flamengo ao 'expor' Pedro, diz André Kfouri | OneFootball

Filipe Luís mandou recado para elenco do Flamengo ao 'expor' Pedro, diz André Kfouri | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·14 de julho de 2025

Filipe Luís mandou recado para elenco do Flamengo ao 'expor' Pedro, diz André Kfouri

Imagem do artigo:Filipe Luís mandou recado para elenco do Flamengo ao 'expor' Pedro, diz André Kfouri

Em coletiva após vitória sobre o São Paulo no Brasileirão, Filipe Luís expôs toda a situação de Pedro e chocou, de maneira positiva, grande parte da mídia e torcida. Outra parte entrou no debate sobre o quanto expor um jogador dessa maneira, é correto. O jornalista André Kfouri entrou no assunto e avaliou o movimento do técnico.

De acordo com André Kfouri, o movimento de Filipe Luís foi calculado, já sabendo da repercussão, especialmente no vestiário, que é onde de fato importa.


Vídeos OneFootball


"A grande discussão é se o Filipe Luís acertou ou não a expor um jogador dele publicamente dessa forma. E eu duvido que o Filipe Luís tenha feito isso sem saber qual seria a repercussão no lugar que mais interessa, dentro do vestiário do Flamengo", define André Kfouri.

O comentarista completa ainda pontuando que essa declaração de Filipe Luís sobre Pedro server também como uma "chamada ao profissionalismo", ou seja, fica de exemplo para outros jogadores do elenco que pensem em fazer "corpo mole".

"Foi uma atitude de chamada ao profissionalismo", disse.

Pedro se sentiu desrespeitado por Filipe Luís

Se em grande parte da torcida, mídia e diretoria do Flamengo o técnico Filipe Luís se sente respaldado, sua declaração obviamente não caiu bem aos olhos de Pedro, que o acusou de desrespeito.

O centroavante utilizou os stories do Instagram para se pronunciar diretamente aos torcedores. Após esclarecer a situação internamente com os companheiros, ele afirmou que também devia uma explicação à torcida rubro-negra.

Na mensagem, o jogador revelou ter se sentido desvalorizado, descartado e desrespeitado, destacando que esperava uma postura mais respeitosa por parte do clube.

A nota também mencionou o técnico Filipe Luís, que havia classificado a conduta do atleta como "lamentável, ridícula e desrespeitosa". Segundo o camisa 9, a cobrança feita publicamente pelo treinador extrapolou os limites e também foi desrespeitosa.

Saiba mais sobre o veículo