Coluna do Fla
·21 de julho de 2025
Filipe Luís minimiza pressão de comandar o Flamengo e dispara: “Me sinto…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 de julho de 2025
O Flamengo fez o dever de casa e venceu o Fluminense, por 1 a 0, no último domingo (20), em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Em roteiro ‘cinematográfico’, Pedro, que passou por polêmica recente no Mais Querido, fez o gol da vitória rubro-negra. Neste ínterim, após a partida, o técnico Filipe Luís minimizou a pressão de comandar o Fla.
— Eu sou muito apaixonado pelo que eu faço. Gosto muito de viver sob essa pressão, me sinto confortável. Estou há muito tempo no meio do futebol. Já me senti afetado por críticas, hoje lido muito bem com essa situação. Vivo muito bem nesse caos, porque para trabalhar no Flamengo você precisa saber lidar com ele -, disse, antes de completar:
— Tem que saber viver no meio dessa loucura que é o clube. Desfruto, porque quando uma pessoa é apaixonada pelo que faz e tem o apoio da família, eu aproveito. Gosto até de quando a fase é ruim. Vai longe essa profissão aqui -, finalizou Filipe Luís.
Em resumo, até o momento, Filipe Luís comandou o Flamengo em 53 jogos dos quais venceu 35, empatou 13 e perdeu cinco. Sob o comando do treinador, o Mais Querido marcou 94 gols e sofreu 30, ou seja, tem saldo de 64. Por fim, o técnico já conquistou os títulos de Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025) e Campeonato Carioca (2025).
Vale ressaltar que a vitória do Flamengo diante do Fluminense veio aos 39 minutos do segundo tempo. Dessa forma, no lance que definiu o jogo, Luiz Araújo cobrou escanteio, Léo Ortiz desviou na primeira trave, e Pedro apareceu para empurrar de ponta dos pés e garantir o triunfo rubro-negro.
Outro ponto que merece destaque é que Pedro tinha ficado afastado dos dois últimos jogos do Flamengo por opção técnica. Depois de ter tido uma semana de treinamentos abaixo dos companheiros, Filipe Luís cortou o camisa 9 das partidas contra São Paulo e Santos. Além disso, fez duras críticas públicas ao centroavante, que se reuniu com os companheiros de elenco no Ninho do Urubu para se explicar.
Depois de uma semana conturbada, Filipe Luís relacionou Pedro para o jogo contra o Fluminense. Isso porque, o camisa 9 passou os últimos dias dedicados à treinar para voltar a atuar com o Manto Sagrado. Neste ínterim, o jogador começou o clássico no banco de reservas e atuou por cerca de 17 minutos, nos quais acabou decidindo o jogo.
Agora, o Flamengo não tem tempo para comemorar a vitória diante do Fluminense. Na quarta-feira (23), provavelmente com Pedro à disposição, o Mais Querido enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em São Paulo.
Ao vivo
Ao vivo