MundoBola Flamengo
·11 de setembro de 2025
Filipe Luís pode escalar meio-campo conservador contra o Juventude, teoriza comentarista

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 de setembro de 2025
Com o fim da Data Fifa, o Flamengo enfrenta o Juventude no domingo (14), pelo Brasileirão. Visando manter a liderança da competição, Filipe Luís deve promover mudanças no time. Segundo o jornalista Rafla Mello, o meio-campo será afetado.
Sem Joginho, ainda com dores, uma mudança é certeza. Porém, com um confronto decisivo pela Libertadores no meio de semana, Saúl também pode ser poupado. Em contrapartida, De La Cruz está recuperado de lesão e pode jogar.
Avaliando esse cenário, Rafla, porém, diz que não se surpreenderia caso Filipe Luís optasse por Evertton Araújo e Allan no meio. A dupla daria ao time mais solidez defensiva. Volantes de origem, surgem também como opção caso DLC ainda não esteja 100% para 90 minutos.
"Não me surpreenderia o Filipe Luís escalar um meio-campo mais marcador. Allan e Evertton Araújo ali", analisa o jornalista.
O pensamento de Rafla se dá pelas condições do duelo com o Juventude. Segundo ele, os jogos em Caxias costumam ser "pegados". Ou seja, de um time mandante apostando no fator casa e imposição física para não perder.
"Até porque jogos em Caxias do Sul são sempre jogos pegados. Então se ele preferir a parte física, colocar um time mais físico, mais brigador, mais marcador dentro de campo, não me surpreenderia. Mas um meio-campo mais técnico seria Saúl e De La Cruz", comenta.
Flamengo x Juventude deve ganhar doses extras de competitividade neste domingo. Até porque, o Mengão vive um tabu incomodo em Caxias e quer o superar.
O Rubro-Negro não vence o Juventude fora de casa há 28 anos, desde 1º de outubro de 1997. Na ocasião, com gol contra do zagueiro Rodrigo, o Fla venceu o jogo no Alfredo Jaconi. De lá para cá, foram 13 jogos, com sete derrotas e seis empates entre as equipes.
O último encontro em Caxias do Sul ocorreu na temporada passada, também pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo, ainda sob comando de Tite, saiu derrotado por 2 a 1, de virada. Pedro abriu o marcador para o Mengão e depois viu Lucas Barbosa e Mandaca reverter para o Juventude.