Coluna do Fla
·20 de fevereiro de 2026
Filipe Luís projeta jogo de volta contra Lanús e acredita em reação do Flamengo na Recopa

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 de fevereiro de 2026

O Flamengo jogou abaixo do esperado e acabou sendo derrotado pelo Lanús (ARG) por 1 a 0, na última quinta-feira (19), pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. Após o confronto, o técnico Filipe Luís comentou sobre o que será necessário para reverter o resultado e citou as dificuldades que serão enfrentadas.
— Eu já conheço muito bem o treinador. Como jogador, joguei várias vezes contra ele (Mauricio Pellegrino), sei como é bom. E obviamente que a equipe em que ele trabalhe sempre vai complicar qualquer rival, porque ele sabe muito bem trabalhar e preparar as partidas —, disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa.
— Nunca é fácil competir contra equipes argentinas, que dão tudo dentro de campo. Não tenho nenhuma dúvida que vai ser complicado, mas acredito que podemos reverter na volta, estou totalmente convencido disso. E vou transmitir isso aos jogadores —, finalizou o treinador do Flamengo.
Para se tornar campeão da Recopa Sul-Americana, o Flamengo vai precisar reverter o placar na partida de volta. O time rubro-negro terá que derrotar o Lanús por dois gols de diferença para ficar com a taça da competição continental.
Contudo, caso o Flamengo vença por apenas um gol de diferença, a definição irá para os pênaltis. A partida decisiva está agendada para a próxima quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Por enquanto, o Flamengo deixa a Recopa Sul-Americana de lado e volta a focar no Campeonato Carioca. Isso porque, o time comandado por Filipe Luís encara o Madureira neste domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), pela ida da semifinal. Desse modo, o Coluna do Fla traz todas as informações.









































