Coluna do Fla
·01 de agosto de 2025
Filipe Luís reafirma prioridade no Brasileirão e na Libertadores, mas pondera sobre Copa do Brasil: “Entrei para…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·01 de agosto de 2025
O Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 nessa quinta-feira (31), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Sendo assim, em entrevista coletiva, Filipe Luís comentou sobre as prioridades da temporada, mas ressaltou que entrou para ganhar diante da equipe mineira.
— Brasileiro e Libertadores são prioridades, mas entrei para ganhar. Da mesma forma que no jogo do Ceará eu vou preparado para vencer com as peças que penso que sejam as melhores. Claro que na volta vamos para tentar reverter. Na minha opinião está totalmente aberto. Sabemos que é difícil jogar no estádio do adversário, mas da mesma forma que eles venceram aqui, nós podemos vencer lá -, disse.
No início da temporada, o técnico Filipe Luís, assim como o diretor técnico de futebol, José Boto, esclareceram quais competições seriam as principais da temporada. Na ocasião, os profissionais do Flamengo afirmaram que o Brasileirão e a Libertadores são o foco principal, enquanto a Copa do Brasil está em segundo plano.
Atualmente, o Flamengo está na liderança do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, dois a mais que o vice-líder Cruzeiro. Já na Libertadores, o Mais Querido está nas oitavas de final e irá enfrentar o Internacional, a partir de agosto.
Agora, o Flamengo precisa vencer o Atlético-MG por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Caso a vitória seja por apenas um tento, a eliminatória será definida nas penalidades máximas. O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (07), na Arena MRV.
Agora, o Flamengo foca as atenções no duelo com o Ceará, no domingo (03), pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, com transmissão do Premiere, no pay-per-view.