Mundo Rubro Negro
·14 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·14 de novembro de 2024
A CBF publicou o calendário do futebol brasileiro para 2025 com algumas alterações. O Brasileirão será mais longo, e para isso, os Estaduais foram antecipados. O Carioca se inicia no dia 12 de janeiro, sendo que um mês depois, o clube joga a Supercopa do Brasil contra o campeão do Brasileirão. Filipe Luís respondeu sobre o planejamento da próxima temporada na coletiva da última quarta (13), mas disse que ainda não olhou o calendário.
O técnico do Flamengo admitiu o erro e disse que deveria ter visto, mas estava focado na partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. No entanto, prometeu que vai planejar melhor a pré-temporada pensando no calendário divulgado durante a semana livre por conta da Data Fifa. O elenco recebeu dois dias de folga.
“A gente planejou uma parte da pré-temporada antes de sair esse calendário. E confesso que eu não olhei. Até um erro. Mas não olhei esse calendário porque eu estava com a cabeça muito focada para o jogo de hoje. E agora temos essa semana toda para olhar e preparar. Preparar essa pré-temporada, essas semanas, esses micro-ciclos até chegar bem na final”, diz Filipe Luís, se referindo a Supercopa do Brasil.
Por fim, Filipe Luís diz que o time vai treinar muito para chegar forte na Supercopa do Brasil após as férias obrigatórias para o elenco. Com um mês de férias, é provável que o Flamengo se reapresente no dia 8 de janeiro. Ou seja, quatro dias antes da estreia no Carioca e com apenas um mês para treinar para a decisão.
“Temos aí um mês de férias obrigatórias por lei. A partir daí voltaremos, treinaremos muito em todos os aspectos. E não tenho nenhuma dúvida de que chegaremos muito bem preparados para essa final. E do nível que a gente quer que os jogadores estejam”, finaliza.
Além disso, o futebol brasileiro deve parar em todas as Datas Fifas: de 17 a 25 de março, 2 a 10 de junho, 1 a 9 de setembro, 6 a 14 de outubro e 10 a 18 de novembro.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.