Filipe Luís se destaca fisicamente e impressiona departamento médico do Flamengo | OneFootball

Filipe Luís se destaca fisicamente e impressiona departamento médico do Flamengo | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·16 de junho de 2021

Filipe Luís se destaca fisicamente e impressiona departamento médico do Flamengo

Imagem do artigo:Filipe Luís se destaca fisicamente e impressiona departamento médico do Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo venceu o América-MG por 2 a 0 no último domingo (13), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Repleto de desfalques por conta dos jogadores convocados para a Copa América, o Mais Querido segue contando com um atleta ‘discreto’, mas fundamental no elenco: Filipe Luís.


Vídeos OneFootball


Não à toa, o camisa 16 é considerado um dos maiores líderes da equipe e, além disso, é chamado de ‘técnico do Fla dentro de campo’. Prestes a completar 36 anos, Filipe Luís impressiona o departamento médico do clube pela vitalidade que demonstra.

Segundo dados científicos colhidos pelo Flamengo e divulgados pelo Uol Esporte, o lateral aparece como o primeiro jogador do time no ‘ranking’ de distância percorrida, com 42.431 metros. Outro fator que chama a atenção é que Filipe Luís só fica atrás de Bruno Henrique na lista de distância em alta intensidade (1.991 metros).



Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Vale destacar que o ‘recorte’ feito leva em consideração os últimos quatro jogos do Mais Querido, ou seja, a final do Campeonto Carioca, o início do Brasileiro e a estreia na Copa do Brasil. De acordo com Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico e gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Filipe Luís tem uma visão de jogo que o torna capaz de aplicar tudo que lhe é exigido.

Ele consegue, além de tudo que a gente fala e ele usa no dia a dia como atleta, ter uma inteligência e uma visão de jogo que ele consegue aplicar as valências exigidas a ele. Isso torna ele muito diferenciado nesse sentido, entende fisicamente as demandas do futebol, estuda e pede artigos para entender o que está acontecendo –, disse ao Uol Esporte.

Com Filipe Luís à disposição, o Flamengo se prepara para receber o Coritiba, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como venceu a primeira partida por 1 a 0, no Couto Pereira, o Fla tem a vantagem do empate neste embate.

Saiba mais sobre o veículo