MundoBola Flamengo
·28 de julho de 2025
Filipe Luís se esquiva, mas Viña faz cobrança direta aos árbitros

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 de julho de 2025
Neste domingo (27), a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG foi marcada por polêmicas de arbitragem. Após a partida, Matías Viña sugeriu o pronunciamento dos árbitros para a imprensa - assim como acontece com os jogadores na zona mista.
Para os jornalistas, o lateral-esquerdo uruguaio criticou indiretamente o desempenho de Ramon Abatti Abel. De acordo com o jogador, deveria haver uma equivalência da cobrança à arbitragem com a que os atletas passam.
"Eu não gosto de falar de arbitragem. Eu gostaria que os árbitros, assim com a gente, passem aqui também (zona mista). A gente é cobrado pelo que faz, então eu gostaria que os árbitros também passem pela imprensa e falem do jogo que eles enxergam. Eles têm todas as ferramentas, o futebol mudou muito, tem várias coisas, então seria bom que eles falem aqui. Eu não gosto de falar, que falem eles.", declarou o defensor.
Além de Matías Viña, Filipe Luís também foi questionado pela arbitragem de Ramon Abatti Abel. No entanto, o técnico do Flamengo optou por não entrar em detalhes sobre o desempenho dos árbitros na partida.
"Melhor não falar. Gosto muito do Ramon. Prefiro continuar na minha linha de não falar da arbitragem. Vamos deixar assim, desculpa", afirmou o treinador.
Apesar de ter se esquivado de uma resposta concreta sobre sua opinião, a expressão corporal de Filipe Luís mostrou, claramente, o seu descontentamento com o tema. Ao optar por não falar sobre o assunto, o técnico se defendeu de uma possível punição pelas possíveis críticas.
Ao vivo