Filipe Luís sobe o tom e detona postura de Pedro no Flamengo: ‘Beirou ao ridículo’ | OneFootball

Filipe Luís sobe o tom e detona postura de Pedro no Flamengo: ‘Beirou ao ridículo’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·12 de julho de 2025

Filipe Luís sobe o tom e detona postura de Pedro no Flamengo: ‘Beirou ao ridículo’

Imagem do artigo:Filipe Luís sobe o tom e detona postura de Pedro no Flamengo: ‘Beirou ao ridículo’

— Continua depois da publicidade —

O tecnico Filipe Luís não poupou palavras ao comentar sobre a ausência de Pedro na lista de relacionados para o último jogo do Flamengo. Em coletiva neste sábado, o ex-lateral criticou duramente a postura do atacante nos treinos da semana e revelou bastidores que levaram à decisão de deixá-lo fora da partida.


Vídeos OneFootball


Segundo Filipe, Pedro tem apresentado rendimento muito abaixo dos demais atletas, além de comportamento considerado desrespeitoso com o grupo.

— O que aconteceu foi que o comportamento e atitude do Pedro durante a semana foi lamentável e beirou ao ridículo para mim. Ele tem seus problemas com a diretoria. Não é de agora que ele vem treinando mal, mas essa semana ele rompeu com o princípio da comissão. O que ele fez foi uma falta de respeito e não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista. Esse tipo de comportamento pode contagiar -, disparou.

Filipe ainda destacou que tentou proteger Pedro em outras ocasiões, mas que chegou o momento de o jogador também se comprometer mais com o clube e com a própria carreira.

— Espero que ele peça desculpas aos companheiros e volte a ser o Pedro. É uma falta de respeito com ele mesmo e com sua ambição. Deveria pensar na Seleção Brasileira e não pode negociar um minuto de treino. Faltou respeito com os torcedores, que estão esperando o melhor Pedro. Tentei protegê-lo muito tempo, mas tem uma hora que ele tem que querer. Ele tem que querer mais do que eu -, afirmou.

Além das críticas públicas, Filipe revelou dados internos do clube que mostram o baixo desempenho físico do atacante nas atividades.

— Temos dados de GPS que dizem que o Pedro é o último em absolutamente tudo durante a semana. Ele não está pronto para performar. Podem colocar a culpa em mim, no Arrascaeta, mas a culpa é dele. Ele não é um problema e deveria ser a solução. Ele tem que querer. Na hora que quiser, pedir desculpas para os companheiros, vai estar no campo e de titular -, completou.

Filipe também apontou atitudes de deboche do camisa 9 durante os treinamentos e garantiu que, no atual cenário, ele não está competindo por uma vaga no time.

— Você vê nos treinos, o deboche, a maneira de correr… os números são inferiores. Muito, muito, muito abaixo dos outros. Ele não se coloca na lista à disposição de competir por uma vaga no time -, finalizou.

A declaração forte do técnico acende um novo capítulo na relação entre Pedro e o Flamengo. O atacante, que já viveu outros episódios de atrito nos bastidores, volta a ser centro de polêmica no clube rubro-negro.

Saiba mais sobre o veículo