Jornal do Fla
·06 de julho de 2026
Filipe Luís traça 2 objetivos no Monaco; assista ao vídeo

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·06 de julho de 2026

O Monaco, da França, anunciou nesta segunda-feira (6) a contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo, como seu novo treinador. O brasileiro assinou contrato até junho de 2028 e inicia sua primeira experiência como técnico no futebol europeu. Logo após a assinatura, Filipe revelou a empolgação com o novo desafio e deixou claro quais são seus primeiros objetivos.
“Em primeiro lugar, estou encantado. Estou muito feliz por estar aqui. É como um sonho que se torna realidade e estou ansioso para treinar os jogadores, ver minha equipe jogando da maneira que quero em campo e vencer jogos. É isso que eu realmente espero”, afirmou o treinador. Assista ao vídeo na íntegra.
A chegada acontece após semanas de negociações conduzidas pelo diretor esportivo Thiago Scuro, que apostou no ex-comandante do Flamengo para liderar um novo projeto no clube do Principado. O principal desafio será recolocar o Monaco entre os protagonistas do futebol francês e garantir a classificação para a fase principal da UEFA Champions League.
R$298,90
A escolha do Monaco por Filipe Luís passa pelo trabalho desenvolvido no Flamengo, onde o treinador ganhou destaque pelo estilo de jogo ofensivo, intensidade na marcação e capacidade de potencializar jovens atletas. Mesmo com pouco tempo de carreira, o brasileiro conquistou Copa do Brasil, Carioca, Supercopa, Brasileirão e Libertadores.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL







































