Leonino
·08 de maio de 2026
Filipe Martins diz que há um jogador do Sporting que faz lembrar João Cancelo

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·08 de maio de 2026

Filipe Martins não esconde a admiração por Diogo Travassos e chega mesmo a comparar o jovem ala a João Cancelo. O treinador, que lançou o jogador no principal escalão ao serviço do Estrela da Amadora, acredita que o lateral - que vai voltar ao Sporting - tem todas as condições para se afirmar em Alvalade.
“Pela sua polivalência e capacidade ofensiva, comparo-o muito ao João Cancelo. O Cancelo talvez seja melhor tecnicamente, mas o Diogo pode até ser mais intenso em certos momentos do jogo”, afirmou, em declarações ao jornal 'Record'.
O técnico destacou as características que fazem do internacional sub-21 um jogador diferente, sublinhando a inteligência tática e a versatilidade: “O Diogo é um miúdo muito competitivo, com enorme vontade de triunfar no futebol profissional. É ambidestro, joga bem com os dois pés e consegue atuar tanto a lateral como a extremo, dos dois lados. Tem um conhecimento muito grande do jogo e percebe-se claramente a formação que teve no Sporting”.
Filipe Martins acredita que o jogador está preparado para lutar por um lugar no plantel principal leonino: “Estas épocas fora do Sporting foram muito importantes para o crescimento dele. Hoje vejo um jogador mais maduro e preparado. Se tiver oportunidades na pré-época, acredito que as vai agarrar e afirmar-se definitivamente".
O antigo treinador dos tricolores lembrou ainda que João Cancelo também precisou de tempo para atingir o topo do futebol europeu: “Quando tinha a idade do Diogo, o Cancelo também gerava algumas dúvidas e acabou por afirmar-se nas melhores equipas do mundo. Não será fácil chegar a esse nível, mas tudo pode acontecer e espero que o Diogo consiga fazê-lo sem precisar de sair de Portugal”, concluiu.
Nesta temporada, Diogo Travassos - avaliado em 4 milhões de euros - foi emprestado pelo Sporting de forma a ganhar mais ritmo competitivo. Em Moreira de Cónegos, conta já com 28 partidas realizadas, 2.348 minutos de utilização, nos quais soma cinco golos e três assistências.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



















