oGol.com.br
·02 de maio de 2025
Fim da linha: Cruzeiro oficializa a rescisão de Dudu

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·02 de maio de 2025
Durou pouco mais do que cinco meses o retorno de Dudu ao Cruzeiro. Após uma passagem marcada por polêmicas, a Raposa oficializou nesta sexta-feira (2) a rescisão de contrato com o atacante.
O capítulo final do retorno de Dudu começou a ser escrito na última semana, após o atacante ser barrado por Leonardo Jardim por reclamar da reserva na partida contra o Palestino pela Copa Sul-Americana.
"Não me sinto bem (na reserva). É ruim quando a gente é titular a vida toda e começa na reserva. Tem que se adaptar a esse estilo. No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Opção é seguir trabalhando e voltar ao time", declarou o jogador.
O desabafo do atacante não caiu bem nos bastidores do clube e culminou com a ausência do jogador no banco de reservas nos jogos seguintes. No sábado, antes do jogo contra o Vasco, Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense, colocou mais um tempero no ambiente conturbado e apareceu em um vídeo gravado por torcedores indicando a saída do atacante.
Dudu encerrou a sua segunda passagem pelo Cruzeiro com 17 jogos e dois gols marcados, um pelo estadual e outro no Brasileirão. Formado na base do clube, o atacante havia sido contratado no final do ano passado em um pacote de reforços estrelados para o time mineiro.
O atacante tinha contrato com o Cruzeiro até o fim de 2027 e multa rescisória de R$60 milhões. Conforme informações apuradas pelo GE, Dudu aceitou reduzir a quantia e receberá R$ 15 milhões pela interrupção no contrato, valor equivalente aos salários que seriam pagos até o final desta temporada.
Livre no mercado, o jogador recebeu sondagens do rival Atlético Mineiro e pode pular o muro em Minas Gerais. Pedido por Cuca, Dudu deve acelerar as negociações após ter seu vínculo encerrado com o Cruzeiro.