Fim da novela: Daniel Alves define seu futuro e divulga comunicado | OneFootball

Fim da novela: Daniel Alves define seu futuro e divulga comunicado | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·24 de setembro de 2021

Fim da novela: Daniel Alves define seu futuro e divulga comunicado

Imagem do artigo:Fim da novela: Daniel Alves define seu futuro e divulga comunicado
Imagem do artigo:Fim da novela: Daniel Alves define seu futuro e divulga comunicado

Fim da novela. Através das redes sociais, o lateral-direito Daniel Alves divulgou um comunicado informando que não vai assinar com nenhum clube até o fim do ano. O jogador, de 38 anos, declarou nesta sexta-feira (24) que sua decisão não passa apenas por questões financeiras. O prazo para inscrições de jogadores no Campeonato Brasileiro se encerra nesta sexta e seu nome era especulado no Flamengo.


Vídeos OneFootball


De acordo com Daniel Alves, o seu retorno ao Brasil para atuar pelo São Paulo era um sonho de criança. No entanto, em uma referência aos boatos de negociações com diversos clubes do país, ressaltou que o dinheiro nunca foi o centro das suas decisões:

“Venho aqui comunicar que optei por não assinar com nenhum clube para o resto do ano. Vim ao Brasil por um sonho de criança, e o sonho foi realizado. Ser campeão com o clube do coração não tem preço. Não é sobre dinheiro, é sobre valores, é sobre hombridade, é sobre caráter, é sobre legado”, escreveu.

Prosseguindo, o lateral agradeceu o interesse. Entretanto, rebateu qualquer outro aspecto que vinha sendo questionado na imprensa e torcedores:

“As decisões difíceis precisam ser tomadas, mas como sempre nada na minha vida foi fácil. É apenas mais uma decisão. Agradeço a todos pelo interesse, mas gostaria que o capitulo fosse fechado sem nenhuma interferência. Sei que foi comentado muitas coisas. Mas a verdade é só uma, vim aqui por um sonho e saio daqui realizado”, disse Daniel Alves.

“Novela Daniel Alves” com o Flamengo não evoluiu

Na última quinta (23), o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, já dava a entender que Daniel Alves não iria para o clube. O dirigentes divulgou no Twitter a imagem de uma janela fechando, em referência ao encerramento das contratações do clube em 2021.

Na mensagem, o vice-presidente colocou uma enigmática frase:

“E não podemos reclamar”, escreveu Marcos Braz, junto à uma janela sendo fechada por alguém. Mas sem dar outros detalhes aos seguidores.

Nos últimos dias, diminuíram as especulações de que o lateral-direito Daniel Alves estaria nos planos do Flamengo. As negociações estariam avançadas com o Fluminense, segundo a imprensa. Contudo, o Athletico-PR seria outro possível destino do jogador. Mas agora, com o anúncio do lateral, as especulações se encerram.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

Saiba mais sobre o veículo