Fim da novela: Messi vai renovar com o Barcelona antes do fim de junho | OneFootball

Fim da novela: Messi vai renovar com o Barcelona antes do fim de junho | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·18 de junho de 2021

Fim da novela: Messi vai renovar com o Barcelona antes do fim de junho

Imagem do artigo:Fim da novela: Messi vai renovar com o Barcelona antes do fim de junho

Segundo a rádio catalã RAC1, o Barcelona está muito perto de fechar a renovação de Messi. Após desentendimentos com o ex-presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, o craque argentino estava a um passo de deixar o clube espanhol. No entanto, a eleição de Laporta trouxe esperança aos torcedores.

Diante disso, segundo o jornal, ainda não é possível afirmar como será feito o contrato. Por outro lado, acredita-se que Messi renovará com o Barcelona por duas temporadas, até junho de 2023. Sendo assim, o vínculo abriria caminho para o argentino jogar nos Estados Unidos.


Vídeos OneFootball


Então, a intenção do argentino é encerrar sua carreira futebolística na MLS, atuando no Inter Miami, clube que tem como dono David Beckham. Após o fim da trajetória, ele retornaria à Catalunha e depois se juntar ao staff esportivo e executivo do clube, com um longo contrato.

Dessa forma, o clube poderia recuperar a quantia que não satisfizeram o argentino nas últimas temporadas, especialmente desde a pandemia. As negociações estão sendo conduzidas pessoalmente por Joan Laporta, que foi o principal responsável por fazer Messi mudar de ideia e permanecer no Barcelona.

Por fim, o Barcelona planeja anunciar a renovação do argentino depois da Copa América, já que Messi está focado em seu objetivo de conquistar um título representando a seleção. Por outro lado, em entrevistas, o presidente Joan Laporta já se mostra confiante e convencido que o camisa 10 vai continuar no Espanha.

Saiba mais sobre o veículo