Fim da polêmica? Texto em site oficial da CBF indica Fla octacampeão | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Ian Chicharo Gastim·26 de fevereiro de 2021

Fim da polêmica? Texto em site oficial da CBF indica Fla octacampeão

Imagem do artigo:Fim da polêmica? Texto em site oficial da CBF indica Fla octacampeão

O polêmico título do Brasileiro de 1987 gera debate e discussões jurídicas até hoje, sobre quem é o campeão: Flamengo ou Sport?

Após o título do Brasileirão 2020, nesta quinta-feira (25), um texto da CBF, publicado no site oficial, animou a torcida carioca, pois chamou o Fla de octacampeão.


Vídeos OneFootball


O Brasil é vermelho e preto! O Flamengo é o grande campeão do Brasileirão Assaí 2020. Apesar do revés nesta quinta-feira (25) diante do São Paulo, no Morumbi, o Rubro-Negro conquistou o bicampeonato do Campeonato Brasileiro – o oitavo de sua história.

Imagem do artigo:Fim da polêmica? Texto em site oficial da CBF indica Fla octacampeão

A polêmica sobre o título brasileiro de 1987 é antiga e já deu muito o que falar.

Na época, a CBF e Eurico Miranda, que era representante do Clube dos 13 na confederação, decidiram que os vencedores do Módulo Verde e do Módulo Amarelo da competição nacional se enfrentariam em uma grande final para decidir o título.

O Flamengo, campeão da Copa União (Módulo Verde), no entanto, se recusou a enfrentar o Sport, vencedor do Módulo Amarelo, que acabou sendo considerado o detentor do título.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Desde então, o título de 87 virou um tema comum em discussões pelo Brasil inteiro. Mas, em 2018, a batalha entre os dois clubes teve um fim.

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu ganho de causa ao time pernambucano e arquivou o processo.

A CBF sempre afirmou, em outras ocasiões, que respeita a decisão do STF, que não reconhece o título da Copa União de 1987 do Rubro-Negro como um Brasileiro.


Foto de destaque: Buda Mendes/Getty Images