Fim de ciclo? Dudu caminha para fim de passagem pelo Palmeiras | OneFootball

Fim de ciclo? Dudu caminha para fim de passagem pelo Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·19 de setembro de 2024

Fim de ciclo? Dudu caminha para fim de passagem pelo Palmeiras

Imagem do artigo:Fim de ciclo? Dudu caminha para fim de passagem pelo Palmeiras

A situação de Dudu no Palmeiras chega a causar grande estranheza nos torcedores. Ídolo e principal jogador do time durante anos, o “Baixola”, neste 2024, virou opção no banco de reservas e teve conflitos com a presidente Leila Pereira após uma breve negociação com o Cruzeiro. Mas, após a polêmica, qual sentimento o torcedor do Verdão tem sobre o atual camisa sete?

Dudu, desde que chegou ao Palmeiras, tem sido o craque que a torcida pediu e o grande jogador que a instituição precisava. Vamos lembrar a forma que o atual camisa sete chegou ao clube, com o Verdão vencendo a concorrência dos rivais São Paulo e Corinthians, que em 2015 viviam situações melhores em relação a nós.


Vídeos OneFootball


Então, qual foi o grande trunfo utilizado pelo, até então, diretor esportivo Alexandre Mattos? A grandeza do Palmeiras e a possibilidade de marcar seu nome na história do clube. Nove anos se passaram e Dudu conseguiu, sim, marcar seu nome na história do Verdão e principalmente no coração dos torcedores alviverdes.

Com 444 partidas, 87 gols marcados e 101 assistências, além de mais de dez títulos conquistados com a camisa do Palmeiras, Dudu é sim um dos grandes nomes na história do clube. Porém, a sensação que alguns torcedores têm é, digamos, quase como um sentimento de traição. Isso porque, após retornar da lesão gravíssima que o afastou por mais de nove meses dos gramados, a expectativa era ver o jogador que voltou a nos colocar no topo novamente nos representando dentro de campo.

Mas, a volta do “Baixola” não foi exatamente como o torcedor alviverde esperava. Primeiro, um jogador mais lento e sem ritmo de jogo, algo que, com toda a certeza, já era esperado por grande parte dos torcedores. Porém o que deixou todos em choque foi aquele sábado a tarde, no dia 15 de junho, quando, de forma inesperada, as redes sociais do Cruzeiro anunciavam o retorno de Dudu ao clube.

E, agora, falando um pouco sobre o meu lado torcedor, aquele dia sempre será lembrado por mim, pois o grande ídolo de uma geração estava “abandonando” o clube pela porta dos fundos. Do anúncio pelo clube mineiro até o pronunciamento da presidente Leila Pereira dizendo que o ciclo de Dudu havia se encerrado, alguma parte, mesmo que pequena, dentro de cada torcedor do Verdão mudou em relação ao camisa sete.

Depois da polêmica, o jogador decidiu ficar e o torcedor voltou a apoiar e a incentivar, principalmente quando tem entrado no decorrer das partidas. A sensação que tenho, particularmente, é que o ciclo de um grande ídolo e jogador que representou a torcida do Palmeiras está se encerrando.

O sentimento é de tristeza, tendo em vista todas as alegrias que já passamos vendo Dudu jogar, mas a certeza é que jogadores vêm e vão, mas o que sempre fica é o Palmeiras e a sua torcida. AVANTI PALESTRA!

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo