Portal dos Dragões
·27 de julho de 2025
Fim de linha no FC Porto para Iván Jaime e Grujic

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·27 de julho de 2025
Nos últimos 15 dias, Francesco Farioli teve a chance de examinar de forma minuciosa os pontos positivos e negativos do plantel, numa pré-época que, desta vez, teve reforços assegurados mais cedo do que na mesma fase da temporada anterior. O técnico italiano expressou satisfação com as novas contratações e proporcionou a todos os jogadores presentes no Olival, e mais recentemente, no estágio na Áustria, a oportunidade de demonstrar o seu valor. No entanto, a verdade é que, do grupo alargado, pelo menos dois jogadores têm o seu futuro incerto e a saída afigura-se como uma possibilidade, mesmo continuando a treinar de forma integrada: Grujic, cuja camisola 8 foi atribuída ao dinamarquês Victor Froholdt, e Iván Jaime, que ainda não possui número atribuído.
Estas duas situações apresentam-se como desafiantes para a SAD. Após uma temporada marcada por lesões e com apenas cinco jogos disputados, Grujic está afastado da competição desde outubro de 2024, tendo-se submetido a uma cirurgia ao tendão de Aquiles em fevereiro. Embora o seu nome tenha sido associado a clubes como o Estrela Vermelha (que desmentiu qualquer negociação) e o Oviedo, a verdade é que não será fácil encontrar clubes dispostos a investir entre 3 a 4 milhões de euros por um jogador de 29 anos que esteve tanto tempo afastado. Adicionalmente, Grujic é um dos jogadores mais bem remunerados do FC Porto, com um salário anual de cerca de 2,1 milhões de euros. Recorde-se que o médio chegou ao clube em 2020/21 por empréstimo do Liverpool, tendo sido adquirido em definitivo na temporada seguinte por 9 milhões de euros, mais 375 mil euros em encargos adicionais.
Por outro lado, Iván Jaime não conseguiu convencer Farioli. Com um contrato que se estende até 2028, o espanhol, que chegou do Famalicão, foi um investimento de 10 milhões de euros. Após um empréstimo ao Valência em janeiro, o clube espanhol decidiu não exercer a opção de compra de 7 milhões de euros, que ainda incluía 1 milhão em variáveis. Embora tenha jogado pouco no Valência, devido a uma lesão, participou em 10 jogos e o emblema espanhol está a considerar uma nova cedência.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo