Avaí F.C.
·14 de outubro de 2025
Fim de semana de vitórias para as categorias de base do Avaí

In partnership with
Yahoo sportsAvaí F.C.
·14 de outubro de 2025
As categorias de base do Avaí tiveram um fim de semana e início de semana de excelentes resultados nas competições regionais, evidenciando a força do trabalho de formação desenvolvido no CFA João Nilson Zunino, casa do Leão em Florianópolis.
No sábado (11), as equipes Sub-15 e Sub-17 entraram em campo pela Copa Sul, ambas diante do Juventude-RS, e conquistaram vitórias convincentes.
No Sub-15, o Avaí venceu por 1 a 0, com gol de Renan aos 18 minutos do primeiro tempo, somando três pontos importantes na quarta rodada. Com o resultado, o Leão assumiu a vice-liderança da competição, com 5 pontos.
Na sequência, foi a vez do Sub-17 manter o embalo. Com gols de Miguel, logo aos 4 minutos, e Lucas Gabriel, aos 12, o Avaí superou o Juventude por 2 a 0, controlando o jogo e consolidando mais uma boa atuação. A vitória colocou a Raça da Base na liderança do Grupo B, com 9 pontos.
As duas categorias voltam a campo pela Copa Sul no próximo sábado (18), no gramado do CFA. O Sub-15 enfrenta a Chapecoense às 13h, enquanto o Sub-17 faz o Clássico diante do Figueirense às 15h. Os confrontos serão válidos pela 5ª rodada da competição.
A boa fase se estendeu para segunda-feira (13), quando o Sub-17 voltou a campo, desta vez pelo Sul-Brasileiro BG Prime, e os resultados não poderiam ter sido melhores.
Na sétima rodada, o Avaí venceu o Carlos Renaux por 2 a 0, com gols de Ryan e Baptista. Já na oitava, teve grande atuação e goleou o Novo Hamburgo por 7 a 1. Destaque para Ryan e Geovani, autores de dois gols cada. Uelinton, Dudu Wozniak e Henrique Brigoni completaram o placar elástico.
Com os resultados, o Leão da Ilha assumiu a vice-liderança da classificação geral, somando 22 pontos na competição.
Foto: Fabiano Rateke/ Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke/ Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke/ Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke/ Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke/ Avaí F.C.