Fim de tabu contra o Corinthians é crucial para o Internacional se distanciar do Z4 | OneFootball

Fim de tabu contra o Corinthians é crucial para o Internacional se distanciar do Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·01 de outubro de 2025

Fim de tabu contra o Corinthians é crucial para o Internacional se distanciar do Z4

Imagem do artigo:Fim de tabu contra o Corinthians é crucial para o Internacional se distanciar do Z4

A apreensão do Internacional pela proximidade da zona de rebaixamento dá uma importância maior ao jogo contra o Corinthians, além da rivalidade que há entre as equipes. O Colorado entende que entrará uma sequência de duas partidas no Beira-Rio, que considera crucial pontuar para eliminar o risco de rebaixamento. Os seis pontos contra o adversário paulista e o Botafogo possibilitariam aos gaúchos chegarem aos 34 pontos e criar uma distância para o Z4.

Ou seja, para isso, o Inter precisará quebrar uma escrita de sete anos sem vencer o Timão no seu estádio. Os gaúchos até conquistaram um triunfo sobre o Corinthians como mandante, mas o confronto ocorreu no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


Vídeos OneFootball


O duelo, desta quarta-feira (01/10), às 19h30, pela 26ª rodada do Brasileirão, também é representativa para o técnico Ramón Díaz por duas questões. Será um reencontro do comandante argentino com o último time que trabalhou no Brasil e será sua estreia pelo Internacional no Beira-Rio.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Indefinições no setor criativo do Internacional

Em meio a este cenário, o treinador ainda conta com dúvidas para escalar o time titular, especificamente no meio de campo. Afinal, os volantes Thiago Maia e Richard seguem como dúvidas. O primeiro se recupera de uma lombalgia, que o impediu de atuar nos dois últimos jogos. Já o segundo reclamou de um desconforto no lado esquerdo do quadril.

A dupla deve seguir em recuperação das questões musculares e Ramón Díaz provavelmente repetirá a composição titular com quatro jogadores e posicionados em losango. No caso, com Luis Otávio como primeiro volante, Bruno Henrique e Óscar Romero como meias centrais e Alan Patrick mais próximo do ataque.

As outras opções são Ronaldo, com características mais defensivas, e Bruno Tabata, com aspectos mais ofensivos, com a possibilidade de uma variação tática para o 4-2-3-1. Especialmente com a entrada de Vitinho, situação que ocorreu no segundo tempo no empate com o Juventude.

O Colorado atualmente se encontra em 15º lugar, com 28 pontos, cinco a mais que o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Saiba mais sobre o veículo