OneFootball
·12 de novembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·12 de novembro de 2025
A Conmebol oficializou nesta quarta-feira (12) que as finais da Sul-Americana e Libertadores terão as tecnologias de Impedimento Semiautomático (SAOT) e Linha do Gol (GLT) pelo segundo ano consecutivo.
De acordo com o divulgado pela entidade, os "sistemas utilizam 24 câmeras especializadas, instaladas ao redor do estádio, 14 para o GLT e 10 para o SAOT, que operam com capacidade superior a 200 quadros por segundo e resolução superior a 500 pixels por metro."
Ainda segundo a Conmebol, "os sistemas processam mais de um milhão de pontos de dados por segundo. Essa tecnologia permite a determinação altamente precisa de impedimentos e lances na linha do gol, garantindo decisões mais rápidas, precisas e confiáveis."
Tais tecnologias - desenvolvidas integralmente pela entidade - já haviam sido utilizadas nas últimas finais de Sula (Racing x Cruzeiro) e Liberta (Botafogo x Atlético) e, também, nos dois jogos que decidiram a Recopa deste ano entre Racing e Botafogo.
O impedimento semiautomático será novidade a partir da primeira rodada do Brasileirão- 2026, conforme já anunciou a CBF.
Assunção receberá o Lanús versus Atlético Mineiro valendo a Sula no dia 22.
O time argentino já levou em 2013, quando superou a Ponte Preta.
Já o Galo busca um título inédito e aposta no fato de já ter sido campeão sobre o rival na Copa Conmebol de 1997 e na Recopa de 2014.
A decisão da Liberta será uma semana depois, colocando Palmeiras e Flamengo frente a frente em Lima, no Peru.
O vitorioso será o primeiro time brasileiro quatro vezes campeão do torneio.
📸 NORBERTO DUARTE - AFP or licensors









































