MundoBola Flamengo
·29 de novembro de 2025
Final da Libertadores: Flamengo e Palmeiras duelam por feito inédito em Lima

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 de novembro de 2025

Chegou o dia mais esperado pelas torcidas de Flamengo e Palmeiras! A final da Libertadores acontece no Monumental de Lima, no Peru, e o MundoBola traz as principais informações da grande decisão.
A partida acontece às 18h (de Brasília), e os torcedores terão algumas opções diferente para assistir: a TV Globo é a principal das opções, mas a GeTV também passa o jogo no YouTube, assim como ESPN na televisão fechada e no Disney+. Por fim, a Paramount+ também é opção.
A Conmebol definiu a arbitragem da partida com Darío Herrera como juiz principal. O argentino possui 40 anos e já passou por jogos importantes na carreira, apitando torneios continentais desde 2015.
A batalha é, sobretudo, por um feito inédito entre clubes brasileiros. O jogo é de tricampeões, e isso confirma que o Brasil passará a ter um tetracampeão da América.
O país ainda não tem um clube com quatro Libertadores, o que vai mudar neste sábado.
Ou seja, o time que vencer bate recorde inédito de taças entre brasileiros, e Flamengo e Palmeiras buscam deixar, por exemplo, as glórias do São Paulo no passado. Santos e Grêmio são outros clubes tricampeões que serão ultrapassados por quem vencer a decisão.
Em entrevista prévia a decisão, Raphael Veiga, do Palmeiras, ignorou o Corinthians ao afirmar que, hoje, o Flamengo é o principal rival palmeirense por conta da constante disputa pelos títulos.
"Por conta dos últimos títulos, estamos sempre brigando, hoje o Flamengo é, na minha opinião, o maior rival nosso. Lógico que também tem o Derby, quando tem, é diferente, mas, por conta dos títulos, o Flamengo tem sido um time que tem brigado com a gente nos últimos anos. É um time muito forte, assim como a gente", afirma Veiga. Assista.
Quem também falou foi Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo que revelou o sentimento do elenco antes da final da Libertadores.
“A gente chega muito confiante, muito empolgado para desfrutar desse momento. Não é todo dia que se chega em uma final de Libertadores. É preciso valorizar e aproveitar dentro de campo, fazendo um grande jogo”, disse Ortiz.
Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar e Jorginho; Luiz Araújo, Arrascaeta e Jorge Carrascal (Everton Cebolinha); Bruno Henrique.
Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Raphael Veiga (Bruno Fuchs), Andreas Pereira e Allan; Flaco López e Vitor Roque.









































