MundoBola Flamengo
·24 de novembro de 2025
Final da Libertadores: Flávio Prado faz desejo inusitado para Flamengo x Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 de novembro de 2025

No sábado (29), Flamengo x Palmeiras fazem a final da Libertadores. Duelo que vai decidir o primeiro tetracampeão continental do Brasil promete ser um dos mais históricos e carregados de rivalidade dos últimos tempos. Diante disso, o jornalista Flávio Prado revela não ter torcida, porém, deseja que uma coisa em específico aconteça durante o confronto.
Segundo Flávio Prado, independente de quem seja campeão ou qual seja o placar, Andreas Pereira precisa fazer um gol. O jornalista afirma que pode ser desde um gol de honra ou até o do título, mas precisa ver um gol do ex-Flamengo para "morrer de rir". O contexto sobre esse desejo do comentarista, passa pela falha histórica do meio-campista, quando ainda vestia rubro-negro, justamente contra o Palmeiras numa final de Libertadores.
"Eu quero muito um gol do Andréas Pereira nessa final. Isso eu realmente não abro mão. Gol do Andréas Pereira. Pode ser de honra, pode ser do título, pode ser de empate, mas o gol do Andréas Pereira, eu acho que é uma necessidade. 2 a 1 Flamengo, gol do Palmeiras do Andreas, está ótimo. Vai focalizar no torcedor do Flamengo e eu vou morrer de dar risada", comentou Flávio Prado.
Por muito tempo, o erro de Andreas Pereira na final da Libertadores 2021 foi um tabu em sua carreira. Quando decide voltar ao Brasil, justamente para o time que quando jogou contra, cometeu o erro, foi questionado e abriu o jogo. Na sua coletiva de apresentação no Palmeiras, revelou que não pensa mais nisso e foi algo que "ficou no passado".
"O que aconteceu ficou no passado para mim. Cheguei aqui nesse grande clube e quero escrever a minha história desde o próximo jogo que vai começar. Quero ter uma bela história, escrever, ter muito sucesso aqui, com muitos títulos daqui para frente. Para mim, isso é o mais importante", disse.
Depois disso, Flamengo e Andreas se enfrentaram numa espécie de final antecipada no Brasileirão. O Mengão levou a melhor e curiosamente, teve escorregão do meio-campista. Se não decisivo, como infelizmente foi há quatro anos, foi simbólico para o torcedor, que no dia 29, vai à Lima-PER para assistir uma verdadeira vingança rubro-negra.









































