Coluna do Fla
·27 de novembro de 2025
Final da Libertadores: veja o retrospecto do Flamengo em jogos no Peru

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 de novembro de 2025

A delegação do Flamengo chegou a Lima, no Peru, na noite de quarta-feira (26). O país será, mais uma vez, sede da final da Libertadores. O local, porém, é especial para o Rubro-Negro, que historicamente tem bom retrospecto em solo peruano.
Afinal, o Monumental de Lima, no Peru, é o estádio em que o Flamengo venceu o River Plate (ARG) em 2019. Assim, a final é marcada por uma virada heroica e emocionante de uma equipe que entrou para a história.
A história do Flamengo em solo peruano teve início em 1952, quando goleou o Sport Boys (PER) por 5 a 1. O placar elástico ocorreu pelo extinto Torneio Quadrangular do Peru, em La Blanquirroja. Os dados são do site Flaestatística.
A última vez que o Flamengo esteve no Peru, Filipe Luís ainda era jogador. Isso porque o Rubro-Negro venceu o Sporting Cristal (PER) por 2 a 0, pela Libertadores de 2022, no Monumental de Lima.
O Flamengo enfrenta o Palmeiras na final da Libertadores. A final ocorre a partir das 18h (horário de Brasília), em Lima, no Peru, neste sábado (29). Assim, o jogo é transmitido pela Globo (canal aberto), do SporTV (canal fechado), da ESPN (canal fechado), da GE TV (YouTube) e do Disney+ (streaming).









































