Leonino
·21 de abril de 2025
Final da Taça de Portugal fora do Jamor? Pilar do Sporting não condena decisão, mas...

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 de abril de 2025
A final da Taça de Portugal poderá não ser disputada no Jamor, caso seja disputada entre Sporting e Benfica. A falta de segurança do Estádio Nacional - bem como os acontecimentos passados em que adeptos encarnados assassinaram Rui Mendes - levam a que o duelo possa passar para o Algarve. Rui Borges compreende a decisão, mas acredita que não haverá mudanças.
"Compreendo os dois lados. Já estive no Jamor a assistir a finais e, em questão de segurança, pode ser mais difícil controlar. Mas em relação à magia da final da Taça, não me vejo fora do Jamor", garantiu o treinador verde e branco, na antevisão à partida com o Rio Ave.
Para o técnico "a magia da final, da competição, é muito à volta daquele ambiente de final". Embora circulem notícias de que o encontro não seja no Estádio Nacional, Rui Borges acredita que "apesar de qualquer problema que possa existir, ainda seja no Jamor".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.
Caso ultrapassem os rioavistas, os comandados de Rui Borges vão então disputar a grande final da prova rainha do futebol português será jogada no próximo dia 25 de maio (domingo). O pontapé de saída deverá, como de costume, ser às 17h45, mas o local ainda está por definir.