Central do Timão
·10 de dezembro de 2025
Fixo do Corinthians analisa empate na partida de ida da final da LNF e fala sobre dividir as quadras com Deives

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·10 de dezembro de 2025

Na noite da última terça-feira (9), o Corinthians recebeu o Jaraguá, no Ginásio Wlamir Marques, pela partida de ida da final da Liga Nacional de Futsal (LNF), e acabou empatando pelo placar de 3 x 3. Os gols do Alvinegro foram anotados por Caio Barros, Vandinho e Deives.
Instantes após o apito final, o fixo Caio Barros concedeu entrevista à imprensa e fez uma análise da igualdade do placar. Ele entende que a equipe teve resiliência em buscar o resultado depois de sair perdendo por 2 x 0. Ao mesmo tempo, lamentou o gol de empate sofrido restando pouco menos de dois minutos para o final do jogo.

Foto: Reprodução/ Central do Timão
“Cara, é um sentimento um pouco estranho, porque a gente fez um grande jogo, a gente teve resiliência ali Saímos perdendo por dois gols, com uma equipe qualificada numa final E aí a gente consegue a virada, já com dois gols no primeiro tempo, e logo em seguida O Deives, que é o nosso capitão, ele colocou a gente na frente (do placar), a gente soube levar o jogo, soube se defender bem, como uma equipe qualificada. E no final ali é um pouco mais de responsabilidade de nós defensores, que acabamos tomando um descuido ali com uma equipe qualificada e tomamos um gol”, iniciou.
Na sequência, ressaltou que não tem nada decidido e que o Corinthians buscará o terceiro título da Liga Nacional, fora de casa, em Jaraguá: “Mas é final cara, a gente não tem nada resolvido, acho que a gente tem condições, a gente mostrou hoje que a gente consegue buscar qualquer jogo. Nossos torcedores eu acredito que fez a diferença, como sempre, e agora nós vamos lá e está tudo em aberto. Acho que a gente tem condições de ganhar no tempo normal, fazer um jogo inteligente.”
“Acreditar até o fim e ter confiança que a gente vem fazendo nos treinos, nos jogos. Confiança na nossa equipe e que as coisas possam acontecer e a pode errar menos aí pra gente não sair atrás do placar e a gente cada gol que a gente vai fazer lá em Jaraguá a gente vai transferir essa responsabilidade pra eles a gente tem total confiança no grupo e vamos lá em busca do título”, continuou.
Posteriormente, foi questionado sobre a atuação da arbitragem em relação a revisão solicitada pelo Corinthians no lance que resultou em gol de tiro livre, marcado pelo camisa 10 e ídolo Deives: “O pessoal disse que teve um empurrão no Lucas Martins, eu não consegui ver. Mas eu acho que a arbitragem levou o jogo, eles foram corretos no VAR a nosso favor e a gente tem que analisar. Mas eu acho que está tudo em aberto ainda, a gente tem plena confiança no nosso grupo, plena confiança no Corinthians. A gente sabe que vai ter muitos corinthianos lá torcendo muito para a gente.”
Caio também afirmou que a equipe falhou em momentos específicos da partida, principalmente em definições de jogadas ofensivas, causadas por contra-ataques e, consequentemente, erros do adversário: “Igual você falou né eu acho que faltou eficiência, eficiência no quatro para três, eficiência nas bolas que nós roubamos do goleiro ali, inclusive uma comigo que eu acabei finalizando muito mal, tem que corrigir mas é isso cara, acho que a gente vai se preparar bem, amanhã a gente vai descansar e já vamos viajar para Jaraguá com a cabeça boa, todo mundo tranquilo.”
“Todo mundo consciente que a gente vai ter que fazer um jogo melhor, ser mais decisivo, ser mais letal mas igual eu vou levar essa palavra comigo, eu estou muito confiante no nosso grupo, o nosso grupo vem fazendo um ano que vocês estão acompanhando, a gente tropeçou no Paulista, foi coisa que a gente não queria, mas está tudo em aberto agora e a gente tem plena confiança que a gente pode buscar esse título lá em Jaraguá sem problema nenhum.”
Por fim, comentou sobre a sensação de dividir as quadras com Deives nos últimos momentos da carreira do camisa 10 defendendo a camisa corinthiana. Caio Barros afirmou que o grupo está mobilizado em trazer o título da Liga Nacional como forma de fechar com chave de ouro a trajetória do ‘baixola’.
“Pra gente, com toda a postagem dele ali, acho que com todos nós, né? Pra gente é um orgulho ver com um ídolo desse com uma referência, né? Com um cara que, desde o início do ano, transmitiu confiança, transmitiu alegria. Cara, é muito bom trabalhar aqui no Corinthians. O ambiente que esse grupo tem aqui é um grupo fantástico, cara. E isso passo muito por ele, né?”
“Desde que todo mundo chegou aqui, ele abraçou todo mundo. E sem dúvida alguma, a gente tá lutando muito, muito mesmo. Vamos lutar com todas as nossas forças, com todos os nossos pensamentos positivos, nossos familiares torcendo o pensamento positivo, com toda a nossa torcida. Porque a gente sabe o quanto é importante pra ele esse título. E a gente trabalha de dupla pra trazer esse título pro Corinthians e pra ele”, finalizou.
Ambas as equipes voltarão a se enfrentar no próximo sábado (13), as 19h (de Brasília), na Arena Jaraguá. Em caso de novo empate, a disputa será na prorrogação. Se persistir a igualdade, o campeão saíra na disputa dos tiros livres.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































