💪 Fla confia em retrospecto positivo contra argentinos na Liberta; veja | OneFootball

💪 Fla confia em retrospecto positivo contra argentinos na Liberta; veja | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·22 de outubro de 2025

💪 Fla confia em retrospecto positivo contra argentinos na Liberta; veja

Imagem do artigo:💪 Fla confia em retrospecto positivo contra argentinos na Liberta; veja

O Flamengo volta a enfrentar um velho conhecido nesta quarta-feira: o Racing, da Argentina, pela semifinal da Conmebol Libertadores.

A equipe carioca chega ao confronto embalada por um histórico amplamente favorável diante de adversários argentinos na competição continental.


Vídeos OneFootball


De acordo com levantamento do Gato Mestre, braço do ge especializado em estatísticas, o Flamengo soma 62,9% de aproveitamento contra equipes do país vizinho na história da Libertadores.

Em 27 confrontos, foram 14 vitórias, 9 empates e apenas 4 derrotas, com 50 gols marcados e 28 sofridos.

Nesta edição, o rubro-negro já encarou dois rivais argentinos. Na fase de grupos, enfrentou o Central Córdoba, que surpreendeu ao vencer no Maracanã e empatar em casa.

Nas quartas, superou o Estudiantes nos pênaltis após dois jogos equilibrados — vitória por 2 a 1 no Rio e derrota por 1 a 0 em La Plata.

O confronto com o Racing marca o 28º duelo do Flamengo contra argentinos na história da Libertadores.

Além do clube de Avellaneda, o Fla já cruzou com River Plate (5 vezes), Vélez Sarsfield (4), San Lorenzo (2), Lanús (2), Boca Juniors (2), Defensa y Justicia (2), Talleres (2), Central Córdoba (2) e Estudiantes (2).

A lembrança mais marcante desse retrospecto é, sem dúvida, a final de 2019, quando o Flamengo derrotou o River Plate por 2 x 1, em Lima, e encerrou um jejum de 38 anos sem conquistar a Libertadores.

No total, considerando todos os torneios e amistosos, o clube carioca já enfrentou 118 vezes times argentinos, somando 51 vitórias, 33 empates e 34 derrotas.

O primeiro jogo da semifinal contra o Racing será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A decisão da vaga na final será na semana seguinte, em Buenos Aires.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

📸 Wagner Meier - 2025 Getty Images

Saiba mais sobre o veículo